Notícias às 00:00

Relembre os principais papéis da diva Vera Fischer na TV

TV Globo/João Miguel Jr.

Há mais de quatro décadas, o público vem se deleitando com uma das belezas mais expressivas da teledramaturgia brasileira: Vera Fischer. A ex-Miss Brasil 1969, deixou os espectadores boquiabertos em seu debut na trama Espelho Mágico, na pele de Diana, no ano de 1977.

A veterana dos folhetins marcou gerações com suas diversas crias fictícias, mulheres de diferentes nomes e perfis, que fazem parte da história da atuação. Citando apenas algumas: Sula (Sinal de Alerta), Helena (Os Gigantes), Vivian (Coração Alado), Luiza (Brilhante), Jocasta (Mandala), Eduarda (Riacho Doce), Cidinha (Perigosas Peruas), Lídia (Pátria Minha).

No auge dos seus 68 anos, a musa das musas exala sensualidade na medida certa. O talento cênico foi se destacando ao longo dos anos, sendo lapidado a cada projeto. E na atualidade, a artista nos presenteia com sua interpretação envolvente.

A artista pode ser vista na reprise de Laços de Família, trama de Manoel Carlos exibida nas tardes da TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Aproveitando o ensejo, OFuxico destacou dez personagens interessantes na carreira da diva master.

Veja!

1.Helena – Laços de Família (2000)

1.Helena – Laços de Família (2000)

Empresária bem-sucedida, bonita, livre e independente, que se apaixona por Edu, um rapaz mais novo. É mãe de Camila e Fred, e tem uma neta, Nina. Ao longo da trama, abre mão do namorado para a filha, já que ambas se apaixonam, e envolve-se com Miguel. Mais tarde, para salvar a vida da filha, que descobre ter leucemia, engravida de Pedro, o verdadeiro pai da menina. Helena sempre escondeu dos filhos que eles não tinham o mesmo pai, mas é obrigada a contar a verdade ao se deparar com a doença de Camila.

2.Yvete – O Clone (2001)

2.Yvete – O Clone (2001)

Bonita, alegre, espontânea e com acentuado toque de vulgaridade. Viveu de bicos como modelo, recepcionista, vendedora de butique, até conquistar Leônidas Ferraz. É impetuosa e movida pelos impulsos. Nela, a inteligência está a serviço dos instintos. Quando entra em cena o desejo, perde a capacidade de raciocinar. Por causa disso, botou muitos namoros a perder. É dessas mulheres que têm uma sede insaciável de vida e de emoções. Apesar disso, sonha com o amor dos romances. A seu modo, é apaixonada por Leônidas.

3.Antônia – Agora É que São Elas (2003)

3.Antônia – Agora É que São Elas (2003)

Casada com Joaquim, mãe de Léo, Bruno e Maria Clara. Mulher segura e tranquila, cuja família fundou Formigas. Centralizadora, com um gênio forte, mas justa e afetuosa, sente-se realizada com a vida em família. Ninguém a obriga a fazer o que não quer. Sua grande paixão foi Juca Tigre (Miguel Falabella), mas a decepção causada por ele sepultou este sentimento.

4.Vera – Senhora do Destino (2004)

4.Vera – Senhora do Destino (2004)

Saiu de um casamento com um americano completamente sem dinheiro. O empresário aproveita-se da péssima situação financeira e da beleza da ex-miss Brasil e lhe propõe que se aproxime de Viriato para acusá-lo de assédio sexual. Ao ver a foto do maître, Mrs. Robinson brinca que, se não estivesse precisando do dinheiro, faria o "servicinho" de graça.

5.Úrsula – América (2005)

5.Úrsula – América (2005)

Úrsula selou o destino de Alex. Ela entrou na reta final da novela, à época, as cenas foram mantidas em segredo pela autora Gloria Perez, que fez mistério sobre o final da novela.

6.Lola – Amazônia (2007)

6.Lola – Amazônia (2007)

Dona do principal cabaré do Acre, onde recebe pessoas importantes da cidade e mantém seus encontros com Galvez. A cortesã nutre uma paixão arrebatadora pelo político. Mas quando o protagonista pede que Lola deixe os negócios para viver com ele em Manaus, ela prefere deixá-lo partir.

7.Chiara – Caminho das Índias (2009)

7.Chiara – Caminho das Índias (2009)

Mulher bonita, charmosa e ciumenta que, em sua busca constante por amor, lê diversos livros de autoajuda, aplicando inadequadamente o que aprende neles. No início da trama, namora Murilo, e abre um centro de estética com a amiga Ilana.

8.Catarina – Insensato Coração (2011)

8.Catarina – Insensato Coração (2011)

Antiga amiga de Teodoro, com quem ele vai se envolver para afogar as mágoas após se decepcionar com o fim do relacionamento com Gisela.

9.Irina – Salve Jorge (2012)

9.Irina – Salve Jorge (2012)

Gerente da boate onde trabalham as mulheres traficadas. Cúmplice de Livia, Wanda e Russo.

10.Carmo – Espelho da Vida (2018)

10.Carmo – Espelho da Vida (2018)

Já atuou na TV, mas está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais papeis relevantes. Tem um temperamento forte, mas um excelente coração. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ela será Hildegard, mãe de Danilo, no filme de Alain. Diverte-se ao trocar indiretas com Solange.

Vera Fischer questiona: ‘Qual minha idade quando fiz a Helena?’
Laços de Família: relembre curiosidades da trama que está de volta