Renata Brás é indicada ao Prêmio Bibi Ferreira

Por - 18/08/22 - Última Atualização: 17 agosto 2022

Cena de Brilho EternoDivulgação/Priscila Prade

Renata Brás tem muito o que comemorar, acaba de ser indicada ao prêmio de Teatro Bibi Ferreira, que está em sua nona edição. A atriz concorre na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante em Peça de Teatro” por sua atuação em “Brilho Eterno” onde contracenou com Reynaldo Gianecchini e Tainá Miller.

“Estou muito feliz, é minha primeira indicação a uma grande premiação após 30 anos de carreira. Sinto uma enorme gratidão a todo pessoal da peça, nos tornamos um time. Valeu cada dia de ensaio, cada obstáculo que superamos para entrar em cartaz”, disse a atriz.

Em “Brilho Eterno” a atriz deu vida a duas personagens: uma lésbica, Valquíria, que vivia em um triângulo amoroso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Miller, e uma senhora de idade. A peça ficou quatro meses em cartaz e foi sucesso de bilheteria na capital paulista no primeiro semestre do ano.

Assim que o trabalho acabou, Renata voltou aos palcos, agora sozinha, em seu divertido monólogo “A Ciumenta”, que ficou em cartaz todo mês de julho, no Teatro Itália, em São Paulo. A obra foi inspirada em sua personagem da “Praça é Nossa”, criada por Carlos Alberto de Nóbrega. Agora se prepara para um novo projeto nas plataformas de streamings: “Estou louca para contar a novidade para todos vocês, mas ainda não posso”, declarou Renata, que pretende rodar o país com seu monólogo e já tem datas confirmadas para se apresentar no interior paulista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.