Renata Castro Barbosa sobre cancelamento do Zorra: ‘Agora é olhar para frente’

Por - 04/12/20

Rodrigo Lopes

Renata Castro Barbosa é uma atriz da TV Globo que têm trabalhado bastante apesar da pandemia do novo coronavírus, estando envolvida em muitos projetos na emissora.

O principal foi o humorístico Zorra, que mal começou a gravar sua nova fase e precisou se adaptar ao momento de quarentena, algo que foi um desafio para Renata, presente no elenco há cinco anos.

“No começo, foi bem difícil. Tudo muito novo, sem sabermos muito como iria funcionar. Até porque as primeiras cenas inéditas do Zorra, pós-pandemia foram as do Mauricio e Bia, personagens meu e do Léo Castro, que fazíamos para nossas redes”, contou ela em entrevista exclusiva ao OFuxico.

“Então não tínhamos o equipamento da Globo. Começamos com a câmera que o Léo tinha, com "instalações" de luz feitas com cordas e lanternas chinesa pedidas na internet e coladas no teto por nós… Era uma loucura! Então quando começamos a gravar com o material da Globo, já estávamos craques! (risos)”, revelou.

“O Mais difícil foi ficar longe das pessoas, da nossa equipe, que era uma família! Vê-los só pela tela do telefone era pouco!Mas confesso que sou muito orgulhosa do que conseguimos botar no ar, com todas as dificuldades que tínhamos! Nossa família Zorra é realmente incrível!”, disse a artista.

Ainda, ela aproveitou para comentar sobre o que sentiu ao saber do cancelamento do programa, anunciado recentemente.

“Tristeza com certeza! Foram muitos anos trabalhando com as mesmas pessoas, em um programa que fez história no humor…. Mas agora é olhar pra frente!”, declarou ela.

Mundo pós-pandemia e marido

Renata Castro Barbosa afirmou que as artes e reinventaram com criatividade na quarentena

Com todo o impacto da pandemia em sua vida, Renata não deixou de dar sua visão quanto ao assunto e como enxerga esse momento em nossas vidas.

“Com atenção! Vejo o lado da natureza se refazendo, das pessoas que optaram por entender que se nos juntarmos sem diferenças de cor, credo, etc, somos mais fortes e passamos por tudo com mais facilidade…”.

“Mas vejo também que o que se desenhava no início, de uma solidariedade, um respeito ao próximo, estão caindo por terra! Acho que quando isso tudo realmente acabar é que vai dar para saber se resolvemos tiramos o melhor proveito dessa coisa horrível ou se passamos por tudo isso por nada…”, afirmou.

Por estar no mundo das artes ela foi questionada sobre como essa área se adaptou ao coronavírus, garantindo que foi “de forma criativa como sempre”.

“A gente não desiste fácil! Ainda sinto falta do teatro, de ter as pessoas presentes…, mas quem sabe essa saudade não faz o público querer lotar as salas de teatro quando tudo isso passar? Vai ser maravilhoso! Até lá vamos dando jeito de estar levando sonho, diversão, companhia e muito amor para as pessoas, mostrando que cultura e arte se fazem de qualquer maneira! Criatividade é com a gente mesmo!”, prometeu.

Falando em adaptação, conforme ela mesma mencionou anteriormente, Renata trabalha com Léo Castro, marido dela, e garante que a sintonia entre eles é muito boa.

“Sempre foi maravilhoso gravar com ele! Na pandemia então… Estar com ele em cena ou observando ele em cena é delicioso! O Léo é um super ator! Apaixonado pelo que faz. Impossível não ser bom!”, contou, detalhando ainda mais a relação entre eles.

“Temos muitos planos! Nem todos são necessariamente juntos. Amamos trabalhar juntos, mas não somos uma dupla. Achamos fundamental termos nossas individualidades”.

Filho e Bruno Mazzeo

Renata Castro Barbosa continua amiga de Bruno Mazzeo após a separação

Antes de estar em um relacionamento com Léo Castro, Barbosa foi casada com o ator Bruno Mazzeo, também humorista, inclusive a mente por trás da atração Diário de Um Confinado.

Apesar de não estarem mais juntos, Renata e Bruno possuem uma relação bastante tranquila, com a amizade permanecendo em primeiro lugar.

“Éramos amigos antes de nos casarmos e seremos sempre! Dividimos as responsabilidades e as coisas boas do João! Mas não vejo o Bruno só como o pai do João. Vejo como um grande amigo”, explicou.

Um laço bastante forte entre o ex-casal é o filho deles, João Mazzeo, que apesar da guarda compartilhada, passou a maior parte do isolamento social na casa da mãe.

“Ele esteve com o Bruno (pai dele) algumas vezes, mas como estava com aula e até para evitar riscos, ele ficou mais por aqui”, contou a atriz.

---

Tags: ,