Renata Vasconcellos chora no JN e recebe carinho fofo de William Bonner

Por - 16/10/21

William Bonner dá a mãe a Renata Vasconcellos que chora ao vivo no 'Jornal Nacional'Foto: Reprodução/ TV Globo

O canal GloboNews completou 25 anos na sexta-feira, 15 de outubro, e o “Jornal Nacional” exibiu uma reportagem especial sobre o assunto. Âncora do telejornal, Renata Vasconcellos não segurou as lágrimas e chorou. A jornalista, que já trabalhou no canal por assinatura, se emocionou ao relembrar a sua trajetória e a dos antigos colegas de trabalho. William Bonner, que divide a bancada com Renata, deu um show de gentileza e companheirismo, aumentando ainda mais a carga de emoção

“Em graus diferentes, estamos todos muito emocionados aqui. Então, cabe a mim dizer que…”, iniciou Bonner, estendendo a mão para a colega e passando a palavra para ela.

Chorando, Renata falou de seus sentimentos com a homenagem: “A gente fica… Trabalho duro e muita emoção. Parabéns, GloboNews”.

“Parabéns pela parte que lhe cabe nisso”, emendou William Bonner.

“É uma honra que trago comigo o fato de ter participado da estreia do primeiro canal de notícias, 24 horas no ar. Os 25 anos de Globonews mostram a importância do jornalismo profissional na vida do brasileiro. Notícia em primeira mão, ao vivo, análises que cobrem todos os aspectos da informação. O canal se tornou essencial para formar opinião e ajudar o cidadão a fazer escolhas”, resumiu Renata Vasconcellos.

Em 1996, ano da fundação do canal, a jornalista era uma das apresentadoras do telejornal “Em Cima da Hora”, ao lado de Eduardo Grillo. A dupla foi a responsável por introduzir o então novo canal ao público durante o seu lançamento.

Veja +: Renata Vasconcellos costuma se emocionar diante das noticias

PRIMEIRO CANAL BRASILEIRO DEDICAO AO JORNALISMO

O GloboNews, primeiro canal brasileiro de televisão exclusivamente dedicado ao jornalismo, teve a primeira transmissão realizada no dia 15 de outubro de 1996, às 21h. Era o “Em Cima da Hora”, telejornal que passou a ser exibido de hora em hora na grade do canal, sob comando de Renata Vasconcellos e Eduardo Grillo.

O canal foi uma encomenda feita por Roberto Irineu Marinho, acionista e então vice-presidente executivo da Rede Globo, a Evandro Carlos de Andrade, que na época era diretor de jornalismo da Globo. O primeiro prazo inicial para que o canal estivesse no ar foi de três meses, mas dificuldades na importação de equipamentos levaram ao atraso e o GloboNews surgiu apenas dez meses depois.

Segundo o diretor de jornalismo do canal, Miguel Athayde, a GloboNews “tem paixão por notícia”. O canal vem aumentando sua capilaridade na distribuição nos serviços de streaming das operadoras e no Globoplay.

No ano em que completa 25 anos, a GloboNews comemora estar, de janeiro a setembro, em 1º lugar no ranking da TV por assinatura, sua melhor média acumulada desde 2014, data de início da medição de audiência da TV por assinatura com 15 mercados, de acordo com o Kantar Ibope.

Veja +: GloboNews sofreu mudanças no início do ano

https://twitter.com/feministana_/status/1449170395408502793

COMEMORAÇÃO INTENSA

Para comemorar os 25 anos, além da programação habitual, o canal ampliou o conteúdo para novos formatos, como podcasts, debates e documentários originais. Documentários, debates e ações multiplataormas, como podcasts e séries, também fazem parte da celebração.

Além do podcast ‘As Histórias na GloboNews’ com os bastidores de grandes coberturas, também foi lançada a série ‘25 Anos em 25 Entrevistas’, disponível no Globoplay, que reúne encontros icônicos produzidos por grandes nomes do jornalismo, com personagens que fazem parte da história mundial. Hoje, na data do aniversário, o Globoplay traz as entrevistas históricas com ex-presidentes da República. Roberto D’Ávila fala com Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva; Renata Lo Prete conversa com Dilma Rousseff; e Andreia Sadi entrevista Michel Temer.

Entre as entrevistas estão também as que Pedro Bial fez com o casal Jorge Amado e Zélia Gattai, com o escritor Ariano Suassuna e com o autor e filósofo Raduan Nassar.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Filha de Madonna diz que a cantora é maníaca controladora
Fã dá bronca pesada em Nicky Minaj por conta de polêmica com Little Mix
Gil do Vigor vai estrear em Hollywood a convite da Disney
A Fazenda 13: Depois de enfim beijar Marina Ferrari, Gui Araújo faz comentários indelicados
Zendaya revela motivo de seu afastamento das redes sociais

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino