Notícias às 07:30

Retrospectiva 2021: Assuntos que bombaram no Instagram

Gkay. Juliette, Deolane
Foto: Divulgação

Esse ano foi, praticamente, virtual. Ainda por conta da pandemia, vivemos mais a rotina on-line do que imaginávamos e, como não poderia ser diferente, o Instagram nos reservou momentos inesquecíveis e marcantes. Sejam fúteis ou produtivos, ou só mesmo pela treta nossa de cada dia… O fato é que não dá mais para viver longe das redes sociais e quem não cola nas modinhas e brincadeiras criativas, fala da vida, desabafa, chama pra briga, ou o que seja, nos stories, reels e feed, está totalmente fora dos trends. E se você não sabe o que são trends, corre que dá tempo de se atualizar e aproveitar as tendências!

Seja qual for o aparelho que abriga o aplicativo, do mais simples àquele que vale um carro popular 1.0, este ano já começou com a estrondosa escalada de Juliette Freire, o maior fenômeno do pais quando o assunto é popularidade na rede. A paraibana entrou no “Big Brother Brasil 21 com 4 mil seguidores e deixou o reality com 23,4 milhões. Atualmente, são 33 milhões de ‘Cactos”, como são chamados os fãs e seguidores da cantora.

No reality, conforme foi se destacando, seja em polêmicas, brigas ou desprezo que sofreu por parte dos colegas de confinamento, seu carisma e popularidade na internet cresceram. Para se ter uma ideia, Juliette chegou a conquistar praticamente 1 milhão de novos seguidores em um período de dois dias. O número de fãs da então anônima do grupo “pipoca” foi considerado um fenômeno. Tanto que, no discurso da vitória, narrado pelo apresentador Tiago Leifert, entrou em evidência.

“Você não vai se sentir mais sozinha, Ju. E não sou eu que estou dizendo isso…são os mais de 24 milhões de seguidores que você tem. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar! Você é a vencedora do Big Brother Brasil”, declarou.

Confira de relembre outros hits do Instagram:

SAMANTA SCHMUTZ x JULIANA PAES

Desde a internação, seguida da morte de Paulo Gustavo por conta da Covid-19, em maio, Samantha Schmütz expôs seus posicionamentos políticos. A atriz atacou famosos que ela considera que ficaram em cima do muro, tentando agradar todo mundo e chegou a se desentender com grandes nomes da TV. Samantha ainda levantou a bandeira contra o Governo Bolsonaro por conta de sua negligência ao lidar com o assunto da pandemia. A atriz participou de diversas campanhas e iniciativas em prol da vacinação de toda a população brasileiras.

No mesmo mês de maio, pipocaram na web fotos e vídeos de um grande evento realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no qual 500 convidados festejavam com shows de Ludmilla, Mumuzinho, Gusttavo Lima, Dudu Nobre e Alexandre Pires. A festa seria a comemoração de um aniversário. Na época, Samantha escreveu: “Me sinto em um avião caindo com os passageiros tirando fotos da paisagem. E ninguém vai acordar o piloto, que está dormindo…por que tem o direito de manter seus cintos afivelados!”.

A artista ainda fez “um alerta” para Juliana Paes após ela fazer um post em suas redes sociais em que justificava o desejo de não se posicionar. Segundo Samantha, a conversa era privada e foi Juliana quem teve a iniciativa de publicar um vídeo dizendo ser vítima de “palavras caluniosas”.

“Queria alertá-la, por ter respeito e carinho por ela. Eu falei: ‘Talvez, se você tivesse perdido alguém por Covid, como eu perdi o Paulo, você pudesse estar revoltada’. No fim, ela me expôs. Não queria ter uma conversa particular exposta. Mas ela acabou se expondo mais do que eu, porque falou besteira, delirou. Aquele texto que ela gravou foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada. Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim”, disse.

Veja +: Relembre detalhes da rixa entre Juliana Paes e Samantha Schmutz

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes (@julianapaes)

VAI E VEM DE MAYRA CARDI E ARTHUR AGUIAR

Às vésperas do Natal, Mayra Cardi e Arthur Aguiar voltaram a morar juntos. A notícia foi revelada pela própria influenciadora, nas redes sociais. “A hora é agora! Eu e Arthur resolvemos juntar nossas escovas de dentes novamente! E obviamente eu não poderia deixar de dividir com vocês essa nova fase!”, contou ela, que é mãe da pequena Sophia, de 2 anos, de sua união com o ator. E seguiu falando a respeito da chegada do marido na nova casa.

“Eu e Arthur resolvemos juntar as tralhas só que nessa casa só tinha eu, meu mundo rosa, minha piscina rosa, meu futon rosa, meu tapete rosa… E aí, meu filho, esse milagre… Quando eu vim morar aqui era solteira. Resolvemos voltar e como é que faz? Vai para uma outra casa? Jamais! A casa tem 10 mil metros quadrados então calcula o tamanho da minha reforma! Agora que eu estou acabando a reforma, vou mudar? Não vou. Fiz a Cidade da Sophia, a brinquedoteca da Sophia. Não vou mudar mesmo! Por benefício da nossa filha, nós vamos ficar aqui. Depois a gente pensa o que vai fazer. Ele saiu do apartamento dele para ficar no nosso mundo rosa”, contou Mayra.

Em 2020, o casal viveu uma separação polêmica. Mayra foi às redes sociais contar que foi traída diversas vezes por Arthur. Foram 16 casos extraconjugais descobertas por ela. “É muito mais fácil quando o abusador vem com cara de monstro, te estuprando, ou te batendo, assim fica mais fácil de identificar, e talvez fique mais fácil de correr também. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, com cara de coitadinho, educado, conquistador, abre a porta do carro, te dá flores… e aos pouquinhos você vai, não só caindo nos encantos, mas deixando de ser você, perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas mentiras, nas manipulações, nos quereres, e deixa de querer o que você gosta, quem é você”, desabafou na época.

Aproveitando a boa fase amorosa, o ator e cantor lançou o single ‘Regue Amor’, dedicado à Mayra Cardi. A música viralizou por citar as múltiplas traições do cantor, que foi detonado na web, enquanto a mulher sumiu das redes sociais.

“Eu fiz muitas promessas que eu não cumpri, uma chuva de erros e decepções. Você teve que cortar o mal pela raiz”, diz ainda a música. “Relacionamento é sobre cultivar, mas eu tava ocupado demais pra lembrar. Perdi o time de regar o amor, azar o meu”, diz um trecho.

LÍVIA ANDRADE x PÉTALA BARREIROS

Um teste de DNA deu o que falar nas redes sociais. A influencer Pétala Barreiros publicou uma série de vídeos em que comenta a polêmica envolvendo seu ex-marido Marcos Araújo e a atual namorada dele Lívia Andrade

Pétala e Marcos foram casados e têm dois filhos juntos: Lucas, de 9 meses, e Lorenzo, de 6 anos. Os dois estavam separados quando o primogênito nasceu. Segundo a influencer, o dono do Festival Villa Mix não conheceu o filho até então e não o havia reconhido legalmente.

Lívia Andrade estava presente no teste de DNA para comprovar se Lucas era realmente filho do empresário. A apresentadora estava do lado de fora do prédio e foi filmada pela irmã de Pétala, a também influencer Yanka Barreiros. Yanka postou o vídeo nas redes sociais e escreveu: “intimidando eu, minha irmã e o Luquinhas de 9 meses. No DNA do Lorenzo, foi a mesma coisa, ele levou a ex-mulher, 3 advogados e 6 seguranças armados, sem contar a irmã dele. Como se ele precisasse. Quem precisaria de proteção seria minha irmã, né? Mas você pode ter certeza que eu sempre estarei do lado da minha irmã”.    

Muitos internautas não aprovaram a atitude de Lívia, que resolveu se pronunciar: “eu estou sendo perseguida e me sinto quase que na obrigação de vir aqui explicar e falar sobre uma coisa que é a coisa mais normal do mundo: acompanhar uma pessoa que você está em momentos felizes e tristes. Acho que é isso que a gente espera de um relacionamento normal e saudável”. 

A apresentadora disse ainda que chegou a ser ameaçada de morte e que precisa de proteção, mas que esse não era um caso isolado. Há dez anos ela é acompanhada por seguranças. 

“Estava exatamente onde deveria estar. Aliás, eu também queria estar. É o que espero de um relacionamento, de um parceiro ou parceira, que esteja lado a lado, junto, não só nas horas boas, mas nas horas ruins e péssimas também. Era o que eu estava fazendo ali”, complementou. 

Pétala usou as redes sociais para trazer a sua versão da história. “Desde janeiro vem acontecendo tanta coisa… rastreador no meu carro, denúncia ‘anônima’ de maus tratos com meus filhos e ameaças. Isso compartilhei um pouco com vocês, nas não contei metade do que vem acontecendo comigo e minha família. Até ouvir que a Polícia Federal estava atrás de mim, eu ouvi”, contou. 

Post vai, post vem, o DNA deu positivo e os ânimos se acalmaram.

No ano passado, Pétala relatou que sofreu agressões de Marcos desde os 14 anos. Hoje a influencer tem 22 e o empresário, 46. Em janeiro, ela conseguiu uma medida protetiva, emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que proíbe Marcos de se aproximar ou manter contato por qualquer meio com Pétala. 

Após a separação dos dois em maio de 2020, Lívia e Marcos iniciaram um relacionamento. A apresentadora também abriu um processo contra Pétala exigindo retratação pela acusação de ter sido amante do empresário.

NUDE DE CARLINHOS MAIA

Quem acompanha Carlinhos Maia no Instagram, sabe que o influencer está sempre mostrando o seu dia a dia. Mas pela primeira vez o humorista se descuidou e mostrou o pênis enquanto “discutia” com seu marido, Lucas Guimarães, durante o banho. Os mais de 23 milhões de seguidores logo viralizaram o flagra. Carlinhos tomava banho e debochava em seus stories, dos produtos veganos que Lucas usa no cabelo. No entanto, no meio da brincadeira, o empresário abaixou demais a câmera e todos os seus seguidores conseguiram ver aquilo que fica na “zona do agrião”.

Sempre muito bem-humorado, Carlinhos Maia também fez piada da situação. “Ainda me fez mostrar a r***“, disse para Lucas. O influenciador ainda brincou dizendo que estava muito estressado e precisava de férias.

Foto: Reprodução/ Instagram @carlinhosmaia

JULIANO CAZARRÉ E A VACINA

Enquanto boa parte dos brasileiros não via a hora de tomar a vacina contra a Covid-19, Juliano Cazarré decidiu se pronunciar a respeito dos rumores de que teria sido supostamente cortado do elenco do remake da novela “Pantanal” por ter se recusado tomar o imunizante. Por meio de textos publicados nos stories, ele acabou admitindo que não cogitava tomar a vacina.
“A quantidade de gente que não abre um livro que preste, mas acredita em coluna de fofoca é impressionante. Pobre Brasil”, começou ele.

Na sequência, o ator contou a sua versão dos fatos, admitindo a ideia de não tomar o imunizante inicialmente: “Há alguns dias eu fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina nesses casos pouco adianta, e que uma nova carga viral pode ser prejudicial. Mas deixei claro que se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, que eu tomarei”, explicou.

Juliano alegou que conversou com profissional de saúde a respeito. “[O médico] Tirou as dúvidas sobre o processo como são feitas e eu já tinha me decidido a tomar, assumindo os mesmos riscos que todos os vacinados. No posto me informaram que eu devo passar lá. É o que farei”, disse.

O artista também comentou que chegou a receber mensagens de ódio de internautas. “Aos meus seguidores, eu peço que rezem uma Ave Maria por todos aqueles que vieram desejar a minha morte e de meus filhos”.

Para finalizar, o ator falou sobre colega de profissão que supostamente teria sugerido ficar em seu lugar caso ele se recusasse a tomar a vacina contra a Covid-19. “Rezem também uma Ave Maria por ele. É um grande ator e não merece estar nessa situação”. A pessoa em questão era Armando Babaioff, que fez u post no Twitter.

NEY FICOU NU!

Sempre muito discreto, Ney Matogrosso surpreendeu os seguidores ao postar no Instagram uma foto do seu órgão sexual, deixando seus 800 mil seguidores sem ar… A imagem do órgão genital ereto foi apagada 10 minutos depois. No entanto, a rapidez não foi o suficiente para evitar que a galera salvasse a foto e compartilhasse pela web.

Os prints da publicação dominaram o Twitter, deixando o cantor de 80 anos entre os assuntos mais comentados da rede social no mês de agosto. O cantor confirmou que era dele e disse que foi um “acidente”.

“Queria mandar por WhatsApp, mas apertei o botão errado e publiquei por engano”, revelou Ney Matogrosso.

Após o “incidente”, o artista publicou uma foto de um gato preto: “Gatinho fofinho para dar uma equilibrada”, brincou uma seguidora.

Não foi a primeira vez que o nome de Ney Matogrosso esteve relacionado à nudez, com ele frequentemente atiçando seus seguidores sobre o assunto.

Toda quinta-feira a web nos reserva ótimos momentos de lembranças com o “throwback thursday”, algo como “quinta-feira saudosa’. Neste dia da semana, os usuários costumam postar fotos com lembranças passadas. Em meados de julho, ele relembrou  o ensaio seminu que fez para o disco “Mato Grosso”, lançado em 1982.

Veja+: Ney Matogrosso censurou com quem transou em biografia: ‘Não quero fazer escândalo’

O cantor de incríveis 80 anos publicou uma foto que não usada no álbum. Na época do registro ele estava com 39 anos, ou seja, há quatro décadas!

A postagem fez enorme sucesso e vários famosos deixaram emojis de coração. O corpo sempre em forma do artista chamou à atenção dos seguidores. “A foto é linda, e o corpo, uau!”, destacou um fã.

TRAVOU, MAITÊ?

Se você pensa em Narcisa Tamborindeguy pela frase ‘ai, que loucura!’, pode incluir mais um bordão: travou, Maitê? A socialite voltou a ser um ícone na web e nos brindou com mais essa ao fazer uma live no Instagram com Maitê Proença.

Elas falavam sobre quando Narcisa foi mãe de Catharina, sua filha com Boninho. A socialite mostrava uma foto dos filhos na casa de Maitê. A atriz iria completar dizendo que Catharina vivia na casa dela, quando a conexão caiu.

“Conta, o que houve? Fala! Travou, Maitê?”, indagou Narcisa. Pronto, nascia um meme.

Narcisa ficou sem entender o que houve com Maitê. Ela aproveitou o tempo para arrumar o cabelo, retirando o arco que usava. Em alguns momentos, ela conversava com os seguidores e com Maitê. Mas a atriz não estava mais na live.

“Alô, o que houve? Posso ir no banheiro rápido? [Eles tão me escutando, não? Tô no ar esperando a Maitê voltar, conta da Catharina!”, disse Narcisa

Depois de incessantes pedidos para Maitê falar da Catharina e risos de Narcisa para a câmera, a atriz reestabeleceu a conexão. E Narcisa correu para usar o banheiro. Ela voltou as pressas assim que escutou a voz da atriz: “Voltou, Maitê? Fala da Catharina e da Maria, nossas filhas juntas!”.

ALINE EX-RISCADO DESMITIFICANDO A MENSTRUAÇÃO

Ao fazer uma live de yoga em seu perfil no Instagram, a modelo deu novo significado ao poder da menstruação. No vídeo, a modelo mostra que ficou menstruada e decidiu usar sua voz para quebrar tabus em torno do assunto. “Yoga de uma forma ainda mais especial”, legendou ela no início da publicação. 

Nos Stories, ela explicou: “Aconteceu algo que para muitos foi um choque, para outros algo pavoroso e para muitos outro algo divino. Eu fiquei menstruada no meio da live, estava de branco e eu me sujei, e? Isso é um problema? Menstruação é vida, menstruação faz parte da vida de nós mulheres, mulheres que geram vidas que existem aqui. Todos nós nascemos de uma mulher e mulheres menstruam. Nunca me senti tão liberta na minha vida em poder estar aqui com vocês durante uma live, ao vivo, e ficar menstruada. Fico grata em ser esse canal para normalizar algo que é normal, algo que é divino, algo que é vida”, disse. 

“O que mais existem são meninas que estão iniciando seu ciclo menstrual e sofrendo bullying, ficando mal por isso. Fora outras meninas e mulheres que não tem acesso aos absorventes. Menstruarão precisa ser encarada como algo maravilhoso. Não é nojento, não é horroroso. Precisamos menstruar para nosso corpo estar saudável”, continuou. 

Ao publicar o vídeo em seu feed do Instagram, Aline deixou um texto inspirador: “Hoje tive a honra e o prazer de receber o @marianyoga.br para uma linda prática de YOGA! Diria que a live de yoga mais especial que já fiz aqui! Escrevo emocionada e com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino para normalizar algo divino e que só acontece conosco, MULHERES, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser… a MENSTRUAÇÃO”, escreveu no texto. 

“Durante a aula, eu me sujei… sim, a coisa mais normal da vida, e que pode acontecer com todas nós!!! Eu não me troquei e, daqui para frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer de novo!!! Vocês não fazem ideia de como eu estou me sentindo liberta nesse momento!!!! Meu DEUSSS, gratidão infinita por isso!!!”, continuou.

“Mulheres, meninas amadas… menstruação não é vergonha, não é nojento…. É o divino dentro de nós!!! Menstruação é vida e devemos ter muito orgulho de SANGRARRRR todos os meses!!!! Eu tenho ORGULHO de ser MULHER!!! E eu AMOOOOOOO SANGRAR!!!! #MenstruaçãoÉVida”, finalizou na legenda. 

Nos comentários, ela recebeu apoio de muitas mulheres: “Incrível! Você conseguiu transformar tonelada em leveza”, disse um perfil. “Parabéns pela atitude! Tenho a certeza de que isso foi libertador não só para você, mas como para várias outras mulheres, meninas e adolescentes! E vamos normalizar o vazamento menstrual de qualquer mulher, pois isso faz parte e pode acontecer com qualquer pessoa! Orgulho de pode dizer que me inspiro em você, nunca decepciona!”, publicou outro. 

A DOUTORA ESTÁ EXTOURADA E ROTEANDO, EXQUECE!!!

Advogada criminalista, Deolane Bezerra estourou nas redes após o falecimento de MC Kevin, seu então companheiro – mas mesmo antes da tragédia ela já acumulava inúmeros seguidores e diversos fãs.

Seja com frases de efeito, festa de aniversário de 4 milhões de reais ou até com um reality show sobre sua rotina em seu próprio canal do Youtube, Deolane não saiu dos trending topics nos últimos meses.

A advogada fez tanto barulho que chegou a ter impasses com a própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aprovou uma norma que proíbe advogados de ostentarem itens de luxo. Deolane também teve sua conta no Instagram derrubada por conta desse regulamento.

Sempre envolvida em algum causo, a Dra. fez no dia 03 de novembro uma festa de aniversário que custou mais de 4 milhões de reais. A celebração contou com shows de Simone e Simaria e Belo e rendeu polêmicas sobre a divisão feita entre os convidados – a influencer Dhully chegou a dizer que foram divididos entre celebridades e subcelebridades.

Recentemente, Deolane se lançou como DJ e cantora, no “Baile da Doutora”. Um sucesso! Anitta chegou a postar em seu stories um vídeo reagindo à mais nova celebridade instantânea do Brasil, inclusive repetindo seus bordões mais famosos – “Exqueceee”, “A mãe ta estourada” e “A mãe ta on e roteando”. “Eu amei, vou seguir agora. Eu amei tudo que envolve”, disse a cantora.

Além de todos as searas em que atua, Deolane entrou recentemente no campo da política, declarando apoio ao ex-presidente Lula (PT). “Eu não sou petista, sou lulista”, disse a influenciadora em entrevista ao “Fala Memo Podcast”. Justamente por conta de seu posicionamento, seu perfil no Instagram saiu do ar. Mas quem se importa? Ela promete muito mais em 2022…

FAROFA DA GKAY

Talvez somente os mais conservadores – mas o mais mesmo, aqueles que estavam em retiro espiritual severo no último mês – não sabe do que se trata ou sequer ouviu falar na “Farofa da GKay”. A megafesta de aniversário da influenciadora digital Gessica Kayane durou três e hitou no Brasil inteiro.

Milhões de brasileiros acompanharam os babados da comemoração da paraibana pelo Instagram. Nenhum detalhe do que ocorreu em um resort fechado em Fortaleza, reunindo ex-BBBs, influenciadores, cantores, regado a muito álcool e bafões, passou batido…

Diante disso, o perfil de Gkay (@gessikayane) no Instagram ganhou mais de 1 milhão e 600 mil seguidores em apenas sete dias! Já o perfil oficial da festa (@afarofadafkay) conseguiu mais de 1 milhão e 500 mil novos seguidores no mesmo período, de acordo com dados da ferramenta CrowdTangle.

No dia 08 de dezembro, último dia de farofa, o Google registrou um aumento de mais de 750% na busca pelo assunto “quem a Gkay pegou na festa” e de mais de 250% pelo termo “influenciadora Gkay”. Enquanto isso, o termo “farofa” teve o maior pico de buscas no Google desde o natal de 2020.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas