Reveja os ‘amigos da onça’ da teledramaturgia que deram o que falar!

Por - 14/09/20

TV Globo/João Cotta

Amigo falso ou o famoso “fura-olho”, em algum momento da vida boa parte das pessoas já se depararam com a situação e olha… Que decepção, hein! Sofrer uma punhalada pelas costas de alguém que menos esperamos, depositamos nossa confiança e sentimento genuíno é de doer na alma.

Esta situação pode ser vista atualmente em Flor do Caribe, novela escrita pelo dramaturgo Walther Negrão e reprisada na faixa das 18h da Rede Globo.

Alberto (Igor Rickli) se dizia amigo de Cassiano (Henri Castelli), mas na verdade, estava cobiçando sua namorada, a bela Ester (Grazi Massafera). A inveja e crueldade eram tamanhas que o vilão foi capaz de arquitetar um plano diabólico para tirar o confidente de seu caminho.

A história nos chamou tanta atenção, que era o gancho que OFuxico precisava para pesquisar personagens desprovidos de empatia, presentes em outros folhetins que se mostraram verdadeiras cobras peçonhentas. Ficou curioso? Vem relembrar com a gente!

1.Susana e Julieta – Orgulho e Paixão (2018)

1.Susana e Julieta – Orgulho e Paixão (2018)

Braço direito de Julieta (Gabriela Duarte), Susana (Alessandra Negrini) era uma mulher dissimulada, manipuladora e sedutora que não media esforços para conquistar Darcy (Thiago Lacerda) e se dar bem na vida. A vilã foi desmascarada ao tentar enganar sua patroa e amiga.

2.Alberto e Cassiano – Flor do Caribe (2013/2020)

2.Alberto e Cassiano – Flor do Caribe (2013)

Rico, mimado e inescrupuloso, esse é Alberto. Apaixonado por Ester foi capaz das maiores vilanias para mantê-la ao seu lado. Tramou contra seu melhor amigo, Cassiano para se livrar dele e casar com sua noiva, com quem teve uma filha, Laurinha.

3.Olenka e Monalisa – Avenida Brasil (2012)

3.Olenka e Monalisa – Avenida Brasil (2012)

Olenka (Fabíula Nascimento) trabalhava no salão da Monalisa (Heloisa Périssé), de quem era melhor amiga. Contudo, se mostrou uma falsa, verdadeira ‘fura-olho’ ao cobiçar o ex-marido da empresária, o atrapalhado Silas (Ailton Graça).

4. Érica e Márcia – Salve Jorge (2012)

4. Érica e Márcia – Salve Jorge (2012)

Aqui a situação é semelhante da anterior, envolve traição entre amigas por causa de homem. A tenente Márcia (Fernanda Paes Leme) sempre soube que Théo (Rodrigo Lombardi) era o grande amor da vida de sua amiga Érica (Flávia Alessandra). Porém, não hesitou em se envolver com o bonitão quando eles terminaram a relação, se tornando uma amiga fura-olho.

5.Yvone e Silvia – Caminhos das Índias (2009)

5.Yvone e Silvia – Caminhos das Índias (2009)

Jovem bela e sedutora, Yvone (Letícia Sabatella) era lobo em pele de cordeiro. Uma psicopata. Parece generosa, mas passa por cima de todos para atingir seus objetivos, sem deixar rastros além da devastação que causa. Amiga de adolescência de Silvia (Débora Bloch), a falsa traiu a amiga com o próprio marido dela, Raul (Alexandre Borges), virando a vida dele de cabeça para baixo.

6.Alcino e Gustavo – Cama de Gato (2009)

6.Alcino e Gustavo – Cama de Gato (2009)

Alcino (Carmo Dalla Vecchia) era o melhor amigo de Gustavo (Marcos Palmeira), desde quando o menino era pobre. Ao descobrir que tem uma doença incurável e poucos meses de vida, decide dar um susto em Gustavo para que ele volte a ser bom e reencontre a felicidade, como nos tempos de moleque. Embora suas intenções sejam boas, Alcino perde o controle da “brincadeira” e acaba se deixando envolver pela ardilosa Verônica (Paolla Oliveira), esposa de Gustavo, uma vilã.

7.Laura e Beatriz – Celebridade (2003)

7.Laura e Beatriz – Celebridade (2003)

Laura (Claudia Abreu) foi a grande vilã da história! Ela se fez de amiga de Beatriz (Deborah Evelyn), mas ao ser alertada que a pilantra a enganava, ela se escondeu atrás de uma cortina e ouviu a oportunista social menosprezando Beatriz, que se deu conta de que a amiga era uma cobra peçonhenta.

Cláudia Abreu é só grude com a filha em ida ao cinema
Cláudia Abreu e mais famosos prestigiam Fernando Torquatto

---

Tags: ,,,,