Notícias às 06:00

Reveja os papéis de Alexandre Borges que está em dose tripla na TV

TV Globo/Divulgação/Montagem

Ele não é comediante, mas é mestre em fazer o público rir. Alexandre Borges é um dos atores mais talentosos e carismáticos da dramaturgia brasileira. Aos 54 anos, sendo 28 deles dedicados à telinha, o artista dá seu toque especial nas composições cênicas.

Com papéis marcantes em sua trajetória – seja em novela, minissérie ou seriado, o ator está na reprise de dois folhetins da TV Globo, Laços de Família e Haja Coração, e em breve, virá mais uma trama com o bonitão em cena: Ti Ti Ti, que substituirá a atual obra das 19h.

OFuxico fez um copilado dos personagens de Alexandre Borges, especialmente para o seu deleite! Boa leitura.

Confira:

1.Bruno, em A Próxima Vítima – 1995

1.Bruno, em A Próxima Vítima – 1995

Suposto filho adotivo de Romana e sobrinho de Filomena, Francesca e Carmela. Vem da Itália junto com a “mãe” e se envolve com Isabela. Bonito, elegante, charmoso e perigoso. Na verdade, é amante de Romana. Entra na novela depois da metade, e fica até o fim.

2.Solano, em Zazá – 1997

2.Solano, em Zazá – 1997

Filho mais amado de Zazá. Vive na mansão da família e depende de mesada. Preguiçoso, é capaz de passar dias sem sair da cama. Mas é bom caráter e tem um excelente humor. Apaixona-se por Jacqueline, o seu oposto. Ela se revela soropositivo, os dois se casam e se tornam grandes aliados na luta contra a Aids. Para surpresa de todos, é o único filho que, no final, revela talento para alguma coisa. Seu “anjo da guarda” é Maria Olímpia. Ele entra para a política. É irmão de Dorival, Renata, Milton, Fabiana, Lavínia e Silvia.

3.Danilo, em Laços de Família – 2000/2021

3.Danilo, em Laços de Família – 2000/2021

Marido de Alma, um bon vivant apaixonado pelas mordomias que tem e pelas mulheres que o rodeiam. Não hesita em paquerar desde a empregada da casa até outras mulheres que vem a conhecer; mas é verdadeiramente apaixonado por Alma. No decorrer da novela, envolve-se com a empregada Ritinha, que engravida de gêmeos.

4.Rodrigo, em O Beijo do Vampiro – 2002

4.Rodrigo, em O Beijo do Vampiro - 2002

Rodrigo é um arquiteto bem-humorado, engraçado, bonitão e envolvente. Conhece Lívia por meio de Augusto, mas não se sente atraído por ela, afinal está completamente apaixonado por Lara. Como se decepciona com a amada, no entanto, resolve dar fim ao relacionamento. Rodrigo, funcionário de Igor Pivomar, é transferido para Maramores e, em um determinado momento da trama, é possuído pelo vampiro Bóris. O plano do vilão é usar a aparência de Rodrigo para se aproximar de Lívia. Ele só não imaginaria que Rodrigo se apaixonaria perdidamente pela moça.

5.Cristiano, em Celebridade – 2003

TV Globo/Divulgação

Belo homem, encantador, carismático, e jornalista de grande sucesso. Querido e respeitado, é profundo conhecedor da cultura brasileira, e de MPB em particular. Muito apaixonado pela esposa Vívian, irmã de Renato Mendes, não suportou vê-la morta ainda jovem num desastre de carro, dois anos antes. Bebe demais e, com o tempo, perde empregos, amigos e prestígio. Torna-se desastrado e angustiado. Só a comovente dedicação do filho pequeno, Zeca, evita que acabe destruindo a própria vida. O amor discreto de Noêmia acaba por resgatá-lo desse pesadelo e da dignidade perdida. Volta com grande sucesso à profissão, virando antagonista de Renato, seu ex-cunhado, por defender a honestidade e a ética profissional, e porque o outro quer lhe tirar a guarda do filho.

6.Alberto, em Belíssima – 2005

6.Alberto, em Belíssima - 2005

Irmão de Ornela, diretor de promoções da Belíssima. Casou-se duas vezes com Safira, com quem teve a filha Giovana. Sua infidelidade nos casamentos com Safira resultou no duplo divórcio. Também é pai de Toninho, fruto de seu envolvimento extraconjugal com a empregada do casal, Valdete. Apesar de sua contrariedade, foi obrigado pela Justiça a reconhecer o filho e a pagar pensão à oportunista, que lhe deu um golpe certeiro. Por causa de uma fatalidade, conhece Mônica, amiga de Valdete que cria Toninho, e com quem acaba se envolvendo. Ao longo da novela, também tem um caso com Rebeca e, depois, com Érica.

7.Jacques, em Ti Ti Ti – 2010/2021

7.Jacques, em Ti Ti Ti – 2010/2021

O “inimigo de infância” de Ari. Cresceram juntos na vila do Belenzinho e disputavam tudo. Foi criado pela tia, Júlia, depois de ter sido abandonado pela mãe, Cecília. Cativa as mulheres com seu papo sedutor e as dispensa, sem jamais se envolver com nenhuma delas. Sempre sonhou ser famoso e, ao decidir ser costureiro, aproveitou-se do talento de Marta, que costurava as roupas que ele vendia. Abandonou-a para se casar com a filha de um dono de supermercado, que bancou a abertura de seu ateliê no Tatuapé. Bem de vida, mora com a tia e os quatro filhos, Pedro, Valquíria, Mabi e Lipe. Não conseguiu atingir o sucesso que esperava por um motivo simples: suas roupas são cafonas. Sua vida muda quando cruza com Jaqueline e Clotilde: a primeira torna famosa a grife Jacques Leclair; a segunda conquista seu coração.

8.Thomaz, em Além do Horizonte – 2013

8.Thomaz, em Além do Horizonte - 2013

É dono de um grande escritório de advocacia, casado com Inês e pai de Marcelo. Quando LC some, fica encarregado de gerir os negócios do amigo, o que o aproxima ainda mais de Heloísa, sua grande paixão da juventude. Termina o casamento para ficar com Heloísa.

9.Aparício, em Haja Coração – 2016/2021

9.Aparício, em Haja Coração – 2016/2021

Vice-presidente do Grand Bazzar. Na juventude, abandonou o grande amor de sua vida, Rebeca, para se casar com Teodora Abdala por dinheiro. É pai de Fedora e faz de tudo para reconquistar a arquiteta.

10.Quinzão, em Verão 90 – 2019

10.Quinzão, em Verão 90 – 2019

Fanfarrão e mulherengo é casado com Mercedes e dominado por ela. Pai de Gisela e Quinzinho, a família é dona de um império de comunicação e do canal PopTV.

Haja Coração: Aparício se disfarça de faxineiro do Grand Bazzar

Notícias Relacionadas