Notícias às 08:32

Reynaldo Gianecchini apoia movimento contra consumo de carne

Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini

Sempre muito comprometido com ações em prol do meio ambiente, Reynaldo Gianecchini  promoveu mais uma iniciativa. Em suas redes sociais, o ator de 47 anos destacou na segunda-feira (27), que segue firme no movimento Segunda Sem Carne e enfatizou os benefícios de não ingerir carne. 

"Estamos em tempos de mudanças, de repensar quem somos e como a minha vida influencia a sua, que influencia do vizinho, que influencia de um amigo e assim vai… Estamos todos conectados, vivemos num único mundo! Há tempos venho pensando como o meu prato impacta a vida das pessoas, a minha e o do planeta. Por isso, tenho feito a Segunda Sem Carne. São tantos benefícios que não tem porque não fazer! E ela é mais simples do que você pensa, é só trocar a proteína animal, pela proteína vegetal (nossos famosos feijões). Vem comigo nessa?!", escreveu.

Reynaldo Gianecchini apóia dia sem carne

Reynaldo Gianecchini posta foto dos pés e choca seguidores

O post original está no Instagram @reynaldogianecchini

Desde 2016

A Campanha Segunda Sem Carne não é algo novo na vida do ator. Em 2016, Giane já havia aderido à alimentação saudável e falou sobre a campanha.

"A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores. Existente em mais de 40 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras", disse, na época.

Reynaldo Gianecchini aparece de cabelo grisalho e fãs babam

Cabelos brancos

Neste período de quarentena em função da pandemia do coronavírus, Reynaldo Gianecchini se juntou ao time de famosos e anônimos que assumiram os fios brancos.

O ator tem mostrado seu look grisalho nas redes sociais e os elogios não param.

Deborah Secco, Adriane Galisteu e Ana Maria Braga, foram algumas famosas que rasgaram elogios ao bonitão. E Tatá Werneck não perdeu a piada.

"Já peguei".