Gianecchini assina obra com Claudia Liz na exposição ‘Big Heart Parade’

Por - 27/05/22 - Última Atualização: 3 junho 2022

reynaldo gianecchini no evento da big heart parade

Reynaldo Gianecchini e Claudia Liz estiveram nesta sexta-feira, 27 de maio, na exposição Big Heat Parade, que está acontecendo no Memorial da América Latina, em São Paulo. ‘Big Heart Parade’ é uma intervenção urbana que tem como objetivo chamar atenção o risco de destruição da Mata Atlântica. Gianecchini junto com a artista plástica Claudia Liz, assina uma das obras. Trata-se do “Ponto do Coração”,  inspirada no pau-ferro. Segundo seus criadores, a simbologia do pau-ferro  está ligada à força e à resistência.

reynaldo gianecchini no evento da big heart parade
Foto: Leo Franco / Ag News
reynaldo gianecchini no evento da big heart parade
Foto: Leo Franco / Ag News

A curadoria da Big Heart ficou nas mãos do artista multimídia Thiago Cóstackz e a exposição traz obras de 30 artistas plásticos. Cada coração é inspirado em espécies típicas da região da Mata Atlântica e busca sensibilizar as pessoas sobre a destruição do local.

reynaldo gianecchini no evento da big heart parade
Foto: Leo Franco / Ag News

“Durante muito tempo, alguns críticos mais conservadores rejeitavam um engajamento mais profundo de artistas e de suas produções em causas como a ambiental. Mas isso mudou, e hoje as maiores instituições artísticas do mundo têm exibido mostras, seminários e intervenções artísticas das mais diversas que visam fomentar o debate questionando os rumos de nossa civilização, que predatoriamente tem destruído áreas de natureza vasta e intocada, tornando-as cada vez mais raras e em risco de colapso”, diz Cóstackz .

ENSAIO NU

Reynaldo Gianecchini fez a temperatura subir (pelo menos na web) ao recordar nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, um ensaio nu que fez em 2018. As imagens fazem parte do Projeto Pele, idealizado pelo fotógrafo Brunno Rangel e pelo diretor de arte Marcelo Feitosa. O trabalho contou ainda com outros artistas e virou livro.

Leia+: Reynaldo Gianecchini exibe beleza e jovialidade em frente ao mar

Três horas após a publicação, a série de fotos já havia recebido quase 58 mil curtidas e centenas de comentários. “Mãos ao alto, Geanni!!!”, brincou um seguidor. “Eterno crush”, revelou uma moça. “Nesse frio vc assim kkkkkkk”, brincou outra. Para ver a postagem clique aqui!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!