Ricardo Macchi: ‘Eu sei que dou audiência, é um desperdício não estar em novelas’

Por - 22/10/16

Divulgação/TV Globo

Provavelmente você ainda olha para Ricardo Macchi e lembra do Cigano Igor, personagem que marcou a trajetória do ator, entre 1995 e 1996, quando ele atuou na novela Explode Coração, de Glória Perez. Mas ele voltará ao ar num episódio do Zorra, na pele de um homem que trabalha como babá e deixa o pai da criança enciumado.

O ator também participou do humorístico antes da reformulação, quando ele ainda se chamava Zorra Total, e dos programas Tomara Que Caia (2015) e Adnight.

"Também faço humor no teatro e produzo meus espetáculos. Em dezembro, vou lançar a peça Divertida Terapia. Na estreia, já vou gravar o piloto de uma série. É o mesmo formato do Sai de Baixo, um programa feito no teatro e com plateia", adianta ele em entrevista ao jornal O Globo.

A inexperiência do ator à época de Explode Coração, ele assegura, não o deixa chateado.

"Sempre levei tudo isso na brincadeira. Nunca deixei de falar que não tive coach. Mesmo assim, foi um sucesso danado. A maior audiência, de 66 pontos, aconteceu numa cena minha. E, em 1995, explodiram registros de recém-nascidos com nome Igor. Isso é a prova de que minha estrela brilha, nasci para isso. As pessoas querem pegar o lado ruim e jogar em cima de mim. Não veem a parte boa. Não conhecia ninguém dentro da Globo nem namorava uma pessoa famosa, mas nem mesmo a mídia conseguiu me derrubar. Tenho carisma". 

Ao jornal, Macchi garantiu que, depois de Explode Coração, dispensou um papel em A Indomada para estudar interpretação na Inglaterra.

"Investi muita grana nisso. E as pessoas se esquecem também de que fiz Por Amor e fui capa do CD da novela. Estou há 20 anos na Globo fazendo diversos produtos, embora não tenha contrato fixo. Nunca quis ficar amigo de diretor, autor ou produtor de elenco para conseguir papéis. Isso é derrota para mim, não vitória. Por que a Globo me chama tanto? Porque sabe que tenho talento, seguro qualquer papel e chego com o texto decorado. Modéstia à parte, faço meu trabalho muito bem. Eu sei que dou audiência. É um desperdício não estar em novelas, mas, enquanto não me chamarem, não vou fazer o que nunca fiz".

O ator também se aventurou na política. Em 2014, Macchi se candidatou a deputado federal pelo PTB do Rio Grande do Sul. Foi derrotado nas urnas e desistiu de seguir nessa área.

Aos 46 anos, Macchi contou ao jornal que, por enquanto, não pensa em formar uma família. Ele, que namorou a atriz Ellen Rocche por oito anos, disse que os dois continuam amigos.

"As pessoas ainda comentam sobre isso. Enquanto eu e ela não tivermos outro relacionamento assumido, isso vai permanecer na mente das pessoas. Acho que é porque ficamos bastante tempo juntos. É normal".

 

---