Ricardo Pereira se pronuncia após triste situação de ator em coma

Por - 29/07/21

Ricardo Pereira e ator portugues fotomontagemReprodução/Instagram

O ator português Rogério Samora, 62, está em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, exibida no horário nobre pelo canal SIC. De acordo com a imprensa lusitana, ele segue internado em um hospital de Lisboa e seu quadro é considerado grave.

Na hora em que teve o problema de saúde, ele contracenava com Ricardo Pereira, protagonista da trama e conhecido dos brasileiros por participações em diversas novelas na Globo, como “Éramos Seis”.

Samora foi socorrido pelos colegas e pela produção da novela, que prestaram os primeiros socorros.

“A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente”, disse Ricardo Pereira.

NO AR NO BRASIL

O talento de Rogério Samora pode ser conferido pelo público brasileiro na novela “Nazaré”, no ar na Band. Filha delena trama, a bela Carol Loureiro, protagonista da história, lamentou o ocorrido. A namorada de Vitor Kley, que fez até uma participação na novela, fez uma postagem emocionante em apoio ao pai da ficção.

“Tu és forte! Estamos todos a tua espera, papi!”, escreveu.

A SIC publicou nas redes sociais uma mensagem desejando que o ator se recupere. “Vamos unir-nos numa corrente de boas energias e pensamentos positivos”, pediu a emissora. “Força, Rogério.”

Uma curiosidade: Rogério Samora participou, em janeiro do ano passado, do reality “The Mask”, em Portugal batizado de “A Máscara”. O programa estreia aqui no Brasil em agosto, com as apresentadoras Ivete Sangalo e Camilla de Lucas.

FINAL DEFINIDO

Através de um comunicado a SIC informou que Rogério Samora está há uma semana no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca. Na novela “Amor Amor”, ele vive o Cajó, personagem que foi casado com Paloma (Rita Blanco).

De acordo com a revista portuguesa Nova Gente, a SIC já teria definido o final do personagem, colocando na trama uma nova figura: Pepe (Miguel Guilherme), que seria primo de Cajó. O ator já comecará a gravar na próxima semana.

O estado de saúde de Rogério Samora não teve alteração e continua grave.

Veja +: Saiba tudo sobre a novela ‘Nazaré’, da Band

Ricardo Pereira e Rogério Samora em cena da novela “Amor, Amor”, da SIC- (Foto: Divulgação/ SIC)

Veja +: Saiba quem serão os jurados do ‘The Mask Brasil’

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino