Rinomodelação: Dermatologista ensina procedimento feito por Sandy, Anitta e Gisele Bündchen para colegas de profissão

Por - 23/11/21

Lucas Miranda - Dermatologista

Técnica tem sido fortemente usada por celebridades e anônimos tem o intuito de modelar o nariz e corrigir deformidades estéticas de pacientes que não desejam passar pela rinoplastia, mas precisa de conhecimento e segurança de quem executa o procedimento.

Também conhecida como bioplastia de nariz ou rinoplastia não cirúrgica, a rinomodelação é procedimento estético, não cirúrgico, minimamente invasivo. Oprocedimento ajuda a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. A grande novidade é que essa técnica tem ganhado cada vez mais adeptos, como Gisele Bündchen, Anitta, Sandy, Maria Joana, dentre outros.

No entanto, a procura nos consultórios dermatológicos tem exigido dos profissionais mais aperfeiçoamento na realização da técnica. Diante deste cenário, o médico dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Lucas Miranda, referência em Minas Gerais nesse tipo de procedimento, preparou um curso on-line completo para profissionais da área que desejam melhorar os resultados e prevenir intercorrências quando o assunto é rinomodelação.

O médico explica que o curso on-line disponibiliza aos alunos a técnica exclusiva desenvolvida por ele em mais de 10 anos de experiência nesse tipo de procedimento. “São 4 aulas teóricas, que variam entre 40 e 50 minutos cada, explicando mais sobre a anatomia do nariz, materiais e orientações pós-procedimento, anestesia e tratamentos de complicações, além de 8 aulas teóricas, onde é possível acompanhar, na prática, o procedimento em pacientes com diferentes tipos de nariz, analisando de perto como faço a abordagem com o paciente antes, durante e depois da realização da rinomodelação”.

Para quem não conhece, a técnica consiste na aplicação de ácido hialurônico em locais específicos marcados pelo dermatologista corrige e melhora a estética da giba nasal, desníveis, ponta nasal caída, além de deixá-lo mais fino ou alterar o formato.

Apesar do aumento do número de pessoas procurando alguma mudança nessa região da face e poder ser realizada em pacientes de todas as idades, o dermatologista Lucas Miranda conta que muitos médicos ainda ficam temerosos. “É fundamental avaliação prévia, além domínio teórico e prático por parte do profissional que realizará a intervenção. Só assim é possível descobrir se existe uma boa indicação ao procedimento ou eventuais contraindicações”.

Sobre o médico

Dr. Lucas Miranda é médico Dermatologista, sócio-proprietário da Clínica Lucas Miranda, fundador da LM Academy e idealizador do Método LM Rinomodelação Descomplicada.

Atua há 12 anos na especialidade e já realizou mais de mil procedimentos de rinomodelação nos últimos 10 anos.

É graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG, e se especializou em Dermatologia através de residência médica pela UFJF, com título de especialista, se tornando Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Está em constante atualização, através de estudo e participação nos mais importantes congressos anuais em Dermatologia no Brasil e no exterior.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.