Notícias às 18:55

Rita Lee é diagnosticada com tumor primário em pulmão esquerdo

Reprodução/Instagram

 Rita Lee, 73 anos, nossa Rainha absoluta e eterna do rock surpreendeu seus admirados com uma notícia inesperada sobre seu estado de saúde. Durante exames de rotina ela foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo. A descoberta foi feita durante check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sessões de imuno e radioterapia devem ser iniciadas em breve.

Em comunicado postado em suas redes sociais (abaixo) a equipe da cantora escreveu: “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo.

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr.Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, diz a mensagem postada

Após a publicação do comunicado familiares, amigos e fãs se manifestaram comentando a publicação e desejando o pronto reestabelecimento da roqueira. Seu filho Beto Lee, 44, escreveu: "We will survive" (nós vamos sobreviver). João, filho do meio da artista completou a mensagem do irmão dizendo: "Juntos e fortes".

Com histórico de câncer na família, em 2010 Rita retirou as mamas como uma medida de prevenção a doença. Ela foi submetida a mesma cirurgia feita por Angelina Jolie três anos depois.

Veja +: Entenda o tratamento feito por Rita Lee

 

 

Vacinada contra a covid-19

Recentemente Rita recebeu a vacina em São Paulo, e compartilhou vídeo e foto em sua rede social.

“Xô, Corona. Xô, negacionistas. #ritalee #vacinajá #sus #butantã”, escreveu ela.

Famosos comentaram no post da Rainha do Rock.

“Muito amor”, disse a apresentadora Sabrina Sato.

“Que todas as energias boas do mundo te protejam hoje e sempre”, frisou a apresentadora Mari Moon.

“Ahhhhh”, comemorou a apresentadora Sarah Oliveira.

“Viva”, completou o músico João Suplicy.

Mais duas veteranas das artes foram vacinadas esta semana.  A atriz Renata Sorrah, de 74 anos, recebeu a primeira dose no Rio de Janeiro.

"Graças a Deus! Viva vocês [profissionarita leeis da saúde]! Incrível, parabéns a vocês todos. Viva o SUS!", disse ela, em vídeo divulgado do exato momento.