Rita Lee fala da liberdade feminina do programa Saia Justa

Por - 16/09/20

Reprodução/Instagram

No programa Saia Justa desta quarta-feira (16), Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty recebem a cantora Rita Lee, de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com um papo empoderador, as mulheres não poderiam convidar alguém com um espírito mais livre. Dona de hits atemporais e de temas polêmicos, Rita abre o debate refletindo a respeito da forma como o sentimento de vergonha é frequentemente usado para controlar as mulheres, que devem, supostamente, ter pudores ao exibir o corpo, dar risada alta ou fazer suas próprias escolhas e viver sua vida profissional, afetiva e sexual como bem entendem.

Mel Lisboa fala de volta à Globo e ser Rita Lee em filme

Juntas, elas colocam foco nos impactos que isso pode causar nas vidas das mulheres e os pasos para se libertarem.

Ainda na edição, as apresentadores questionam o poder do diálogo e da escuta entre as pessoas, principalmente em tempos de isolamento social.

Outro tema abordado por elas foi o Setembro Amarelo, movimento de conscientização e prevenção ao suicídio,fazendo um alerta ao problema.

Rita Lee revelou que Fernanda Young tinha certeza de que ela era sua mãe

Para encerrar, o público vai conferir um teaser do documentário Amarelo Prisma, do rapper Emicida, que será exibido pelo GNT, em duas partes, nos dias 17 e 24 de setembro, às 22h.

Saia Justa vai ao ar às 22h30, mas antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do canal para interagir com os seguidores.

Rita Lee emociona ao se despedir de gata após 25 anos juntas

---

Tags: