Riverdale estreia 4º temporada com homenagem a Luke Perry

Por - 10/10/19

Divulgação

Na última quarta-feira (9), foi ao ar o primeiro episódio da quarta temporada de Riverdale e os 45 minutos de exibição não poderiam ter como foco senão Luke Perry, que interpretava Fred Andrews, pai de Archie Andrews (KJ Apa). O ator, conhecido por seu papel em Barrados no baile, morreu em março deste ano em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Segundo informações do TMZ, o episódio foi uma grande despedida tanto para o personagem quanto para Perry. A saída que o produtores encontraram foi também a morte de Fred. 

Tudo se inicia com Riverdale de preparando para celebrar o Dia da Independência dos Estados Unidos, um feriado bem importante para o país, e que não acontecia na cidade há um tempo. Na véspera, os amigos Jughead (Cole Sprouse), Betty (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Archie aparecem conversando na lanchonete Pop's a respeito do último escolar até que um telefonema deixa o clima pesado. Archie descobre que seu pai está morto e é amparado pelo grupo.

Depois de digerir a notícia, o rapaz descobre que o patriarca não restitiu após de um acidente de carro. Fred foi atropelado enquanto ajudava uma mulher a trocar o pneu furado do carro.

No dia seguinte, acontece o velório ao invés do desfile de 4 de julho. Com todos bastante comovidos, Archie faz o seu discurso de despedida, dizendo que "Fred Andrews sempre fará parte de Riverdale."

Astro de Riverdale desabafa sobre cirurgia no coração

---