Roberto Carlos terá Gil, Caetano, Bethânia, Gal e Chico Buarque no especial de fim de ano

Por - 04/11/21

Gilberto Gil, Caetano Veloso e Roberto CarlosFoto: Divulgação

Esse final de ano não será como aquele que passou e sim, teremos especial do Rei! De volta ao mais que tradicional Especial de Fim de Ano, Roberto Carlos pretende subir ao palco ao ladode ninguém menos que Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Chico Buarque. A produção do Rei já fez contato com os artistas e a expectativa, agora, é pela confirmação, já que eles precisam ajustar as agendas, reativada com a flexibilização dos shows.

O especial de fim de ano de Roberto Carlos será exibido na Globo no próximo dia 23 de dezembro. Além dessas estrelas, o Rei vai receber outros nomes e ainda vai prestar homenagem ao seu filho, Dudu Braga, que morreu recentemente, aos 52 anos.

Para o próximo ano, quando completa 81 anos, Roberto Carlos já tem agendado mais de 90 shows e será protagonista de uma série em quatro capítulos, escrita por Nelson Motta e Patrícia Andrade, sobre sua vida.

Veja +: Roberto Carlos: Uma vida de amor, canções e tristes despedidas

ASSUNTO TABU SERÁ DETALHADO EM BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS

A perda de uma perna em um atropelamento na linha do trem quando ainda era criança e a prótese mecânica que usa até hoje eram dois assuntos proibidos para Roberto Carlos. Mas o tempo passou e a tragédia que marcou a vida do cantor será contada em detalhes na série biográfica escrita por Nelson Motta e pela roteirista Patricia Andrade. Em entrevista ao podcast do publicitário Washington Olivetto, Nelson contou detalhes do que já conversou sobre a delicada questão com Roberto.

“Até os 13 ou 14 anos, Roberto não tinha prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que foram, ouviram falar de um médico alemão”, disse.

“O cara era um craque e construiu uma prótese para o Roberto. Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, foi a um baile e dançou a noite inteira. Roberto não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente”, disse Nelson Motta.

Veja +: Roberto Carlos compôs música para o filho recém-falecido, Dudu Braga

EX-MORDOMO TAMBÉM VAI LANÇAR LIVRO

Autor da primeira biografia censurada por Roberto Carlos, em 1979, Nichollas Mariano, seu ex-contador e ex-mordomo, está prestes a lançar um livro sobre os doze anos de convivência na fase áurea do rei, entre 1962 e 1973.

“O Rei e Eu”, proibido em seu lançamento há 42 anos, deve chegar às lojas em dezembro. Desta vez, sem ir muito a fundo em detalhes que incomodaram o cantor na época, mas sem deixar de trazer histórias curiosas sobre o artista.

“Não me curvo a ele. Comemos muito pão com mortadela juntos”, espetou Nichollas, de 76 anos.

O ex-mordomo contou que conheceu Roberto Carlos quando era DJ em uma emissora de rádio do Rio de Janeiro: “Devo ter sido um dos primeiros fãs do Roberto e nos conhecemos no início da década de 60 quando eu era discotecário da Rádio Carioca. Depois, tive a alegria de conviver com esse artista maravilhoso”, disse ele no canal FC Discos, no YouTube.

Nichollas, que está aposentado, destacou que tinha carta branca com o Rei: “Além de mordomo, eu era seu procurador. Eu podia assinar cheques, documentos e contratar em nome do Roberto. Vou contar no novo livro um pouco da minha história também, a história das rádios. Do Rei, não vou contar tudo”, disse Mariano.

Em “O Rei e Eu – Minha Vida Com Roberto Carlos”, o autor deixou de lado assuntos que estavam na obra proibida e incomodaram o cantor, como a prótese na perna, um filho fora do casamento e vários segredos de alcova.

“Este agora vai ser um livro só com verdades, mas mais leve e gostosinho de ler”, disse ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Saiba o quanto Deolane Bezerra gastou na festa de aniversário
A Fazenda 13: roça formada, quem você quer que fique no reality?
Britney Spears acusa a mãe de ter dado a ideia da tutela ao seu pai
Saiba quem é o suposto affair de Marília Mendonça
A Fazenda 13: Reality lidera a audiência e noite de formação de roça

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino