Notícias às 14:25

Rock in Rio: 5 curiosidades sobre o Iron Maiden

Reprodução/Instagram

Uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, o Iron Maiden é uma das principais atrações do Palco Mundo nesta sexta-feira (04) do Rock in Rio 2019, que estará carregado de muito som pesado e rock’n roll.

A banda, apesar de continuar como headliner, não fechará a noite, se apresentando às 21h30, enquanto o encerramento ficará por conta do Scorpions e seus convidados. A mudança de horário ocorreu por pedido da própria banda inglesa.

No Palco Mundo, além do Iron Maiden e Scorpions, completam o dia do rock Sepultura e Halloween.

Para entrarmos nesse clima do principal gênero musical do festival, nós do OFuxico separamos cinco curiosidades do Iron Maiden para vocês.

Confira!

1- Uma outra banda chamada Iron Maiden surgiu antes deles, porém, chegou longe de repetir o memso sucesso, e o iron Maiden original durou apenas oito anos (de 1964 a 1972)

2- O nome da banda é inspirado no instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, além de ser o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher (que aparece nas capas de Women in Uniforme e Sanctuary)

3- Em 1989, um fã acabou entrando em coma após bater a cabeça durante um show dos artistas, e despertou seis meses depois escutando uma fita da banda

4- O Iron Maiden foi proibido de tocar no Chile em 1992 por conta de pedidos da Igreja Católica ao governo

5- O álbum The Number Of The Beast gerou situações bizarras durante as: amplificadores que não funcionavam sem motivo, fitas que se apagavam e vozes esquisitas surgiam do nada, sem contar que logo após a gravação do single homônimo, o produtor Martin Birch sofreu um acidente de carro, cujo conserto custou exatamente 666 libras esterlinas

Hard rock! Confira fatos curiosos da banda Scorpions