Rodrigo Lombardi conta que já pensou em desistir da profissão

Por - 01/06/18

Divulgação/Tv Globo

O ator Rodrigo Lombardi está super feliz com o papel de protagonista na série Os Carcereiros, da Rede Globo, onde interpreta o agente penitenciário Adriano.

Porém, em entrevista para a Revista Quem, ele confessou que o convívio familiar fica comprometido devido à correria das gravações, já que a série é gravada em São Paulo e a esposa e o filho de Rodrigo moram no Rio de Janeiro.

“Minha mulher e meu filho vêm para São Paulo a cada 15 dias, passam um fim de semana, pegam um Rodrigo completamente destruído, só quero dormir e meu filho fica p. da vida, mas ele entende", admitiu ele, que é casado com a maquiadora Betty Baumgarten, e pai de Rafael, de dez anos.

Com a grande instabilidade do meio artístico, Rodrigo confessou que já chegou a desistir da profissão.

“Já cheguei a desistir da profissão, me chamaram de volta, não foi compensador, saí de novo e fui trabalhar com meu pai. Fiz ficha para trabalhar em loja”, disse ele.

Para série Carcereiros, Rodrigo foi chamado às pressas. O papel seria feito pelo ator Domingos Montagner, que faleceu em 2016. O fato de ter sido a segunda opção não incomodou Lombardi.

“Acho que Carcereiros é meu melhor trabalho até agora. Em poucos trabalhos na minha carreira eu fui a primeira opção. Isso não me incomoda. Aceitei fazer feliz da vida”, comentou ele.

Rodrigo revelou que para dar o tom de cansaço do personagem, ele dormia apenas três horas por noite.

“Para compor o Adriano, quis buscar uma característica, um olhar, algo que fosse recorrente entre os agentes penitenciários. E eu percebi que existia ali um sentimento de cansaço. Para o personagem, não bastava o tom do mau humor. O Adriano é um cara cansado. Cansado da realidade daquele sistema em que está inserido, da falta de expectativa… E para encontrar este tom fiz a dieta do sono. Dormia só três horas por noite e ia gravar. Acredito que isso me ajudou a chegar ao personagem”, concluiu o ator.

---

Tags: