Rodrigo Mussi: Polícia orienta família a processar falso médico. Entenda!

Por - 06/04/22

Rodrigo Mussi sorrindo, de bandana no pescoço e camisa brancaFoto: Reprodução/ Instagram @rodrigo.mussi

Na terça-feira, 05 de abril, Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi, contou que sofreu uma tentativa de golpe de um homem que tentava se passar por um médico do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde o ex-brother está internado desde que sofreu um grave acidente de carro, na Marginal Pinheiros. Segundo Diogo, o golpista pediu R$ 7 mil para comprar medicamentos que estariam em falta no hospital. Diante dessa denúncia, a Polícia Civil de São Paulo orientou a família de Rodrigo a registrar a ocorrência contra um falso médico.

Leia+Motorista de carro do acidente de Rodrigo depõe e cai em contradição

“Por se tratar de tentativa de estelionato, que é crime de ação penal condicionada, familiares da vítima foram orientados pela equipe da DAS sobre a necessidade do registro dos fatos e sobre o prazo da representação criminal para a devida investigação dos fatos”, informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, por meio de nota.

Diego disse em suas redes sociais que ficou assustado ao se deparar com a mensagem do estelionatário: “Tentaram se passar por um médico do HC agora. Me pediu R$ 7 mil para que meu irmão tivesse remédios que não possuem no HC. O pior é se passar por um médico do HC, dando informações sobre a gravidade do estado de saúde do Rod. Meu coração quase parou “.

Leia+: Crianças enviam mensagens fofas em apoio a Rodrigo Mussi

GOLPE NÃO É NOVIDADE NO HC

A tentativa de golpe ocorrida com Diogo Mussi não causou espanto aos profissionais do Hospital das Clínicas. Em 2021 parentes de pacientes internados em hospitais de São Paulo, principalmente com Covid-19, foram procurados por pessoas que, por telefone, se apresentavam como médicos e pediam dinheiro para viabilizar procedimentos, remédios ou tratamentos urgentes.

Leia +: Irmão de Rodrigo Mussi sonha com ele e se anima

Em nota, o Hospital das Clínicas disse “é um hospital público e que não solicita depósitos para a realização de procedimentos ou para aquisição de medicamentos de pacientes em tratamento no complexo”.

Informou também que qualquer paciente ou familiar “receber uma ligação desta natureza, a orientação, que está disponível no site e nos canais telefônicos do complexo, é não fazer o depósito e reportar imediatamente o caso para a Central de Monitoramento e Segurança do HC pelo número (11) 2661-7050”.

Leia+: Rodrigo Mussi evolui e monitor é retirado

ESTADO DE SAÚDE DE RODRIGO EVOLUI AOS POUCOS

No último dia 31 de março, Rodrigo Mussi, ex-participante do “BBB22”, sofreu um acidente de carro enquanto voltava de um jogo de futebol em São Paulo, estando desde então internado no Hospital das Clínicas para se recuperar.

No início de noite de terça-feira, 05 de abril. Rodrigo Mussi teve uma ótima reação, após emissão do novo boletim médico do Hospital das Clínicas de São Paulo. De acordo com a página do ex-BBB22, que sofreu um grave acidente na noite de quinta-feira, 31 de março, ele reagiu bem a estímulos, balançando a cabeça e abriu os olhos.

“Boletim Médico 05/04 – 18h45
Rodrigo Mussi respondeu a comandos, balançando a cabeça e abriu um dos olhos por um tempo e logo voltou a dormir. Ele está reagindo, com sede de viver! Continua, Rodrigo, estamos com você”, diz a imagem do post.

Na legenda, a alegria e esperança imperam: “Pra cima Rodrigo! Obrigada Senhor! Eu creio na restauração dele!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino