Rodrigo Mussi revela que teve estomatite. Entenda a doença!

Por - 11/03/22

Retrato Rodrigo MussiReprodução/Instagram/@rodrigo.mussi

Recentemente, Rodrigo Mussi apareceu em suas redes sociais e afirmou que teve estomatite. O ex-BBB, inclusive, disse que não conseguia nem comer e chegou a perder peso.

Leia+: Ana Clara e Rodrigo Mussi estão se conhecendo, diz colunista

De acordo com o site do Dr. Drauzio Varella. A estomatite é um processo inflamatório na mucosa da boa e é mais comum em crianças, mas também pode atingir os adultos.

As lesões podem ser facilmente confundidas com aftas comuns. Os principais sintomas incluem febre, falta de apetite, dor de cabeça, entre outros.

Leia+: Ex-BBB Rodrigo Mussi se fantasia de Dummy para festa

A doença desaparece espontaneamente entre 7 e 14 dias, mas alguns remédios podem atenuar a gravidade das lesões. Também é muito importante cuidar da hidratação e alimentação dos pacientes, pois muitos apresentam dificuldades para engolir devido à dor das lesões.

DOENÇA

Rodrigo Mussi deu uma desaparecida da web, nos últimos dias, e resolveu contar aos fãs sobre o que aconteceu. O ex-participante do “BBB22”, da TV Globo, revelou que estava doente.

“Eu sei que estou sumido das redes sociais, mas fiquei muito doente. Peguei estomatite, minha boca inteira ficou inchada, cheia de afta. Não conseguia falar, beber água, comer. Eu acho que emagreci uns seis ou sete quilos brincando. Depois de sete dias estou começando a recuperar, conseguindo falar e comer, pelo menos isso. Estou de volta, daqui dois dias estou 100%”, contou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---