Rodrigo Santoro e Selton Mello celebram parceria em ‘Sessão de Terapia’

Por - 31/05/21

Divulgação

A nova temporada de “Sessão de Terapia” vai marcar o reencontro dos amigos Rodrigo Santoro e Selton Mello, que não trabalham juntos desde a novela “Olho no Olho” de 1993, onde se conheceram. A quinta temporada da série foi gravada nos Estúdios Globo e os dez primeiros episódios estreiam no Globoplay no dia 04 de junho. A cada semana, cinco novos episódios sobem à plataforma, sempre às sextas-feiras.

Dirigida por Selton Mello, escrita por Jaqueline Vargas e produzida por Roberto d'Avila, Sessão de Terapia é uma série original Globoplay, produzida pelo GNT e Moonshot Pictures.

“É muito comovente fazer essa série, que na quinta temporada se passa durante a pandemia. O acolhimento e a escuta, que são fundamentos da terapia, são ainda mais necessários e o eixo da relação do Caio com os pacientes se torna ainda mais sólido e fundamental nesse momento. Através de uma ficção, você consegue tocar o coração do público e fazer com que ele se enxergue e que ele sublime muitas dores, então ela chega em um momento primordial”, definiu Selton.

Selton Mello no set de gravação de Sessão de Terapia

Amigos há quase 30 anos, Rodrigo Santoro e Selton Mello se reencontram no set desde que contracenaram juntos na novela ‘Olho por Olho’, em 1993. Em “Sessão de Terapia”, além de atuar, Selton dirige Rodrigo pela primeira vez.

“Tenho muita admiração pela capacidade que o Selton tem de desempenhar com maestria as duas funções no mesmo projeto. Fazia muito tempo que eu não participava de um trabalho que me sentisse tão à vontade. Então acho que a quinta temporada vem num momento muito oportuno, no melhor sentido da palavra, para falarmos das questões humanas”, definiu Rodrigo.

Permeada por um tema que une todos os pacientes: a vida, a quinta temporada do original Globoplay “Sessão de Terapia” trará novos desafios para Caio Barone (Selton Mello). Sem Sofia por perto, ele precisa procurar um novo profissional para acompanhá-lo. É então que chega à série Davi Greco (Rodrigo Santoro), um terapeuta que cuida de adultos, mas, sobretudo de crianças, fato que vai gerar uma tensão entre eles.

Mais histórias no divã

Os novos pacientes, que Caio atenderá durante a semana são: Manu (Letícia Colin), Tony (Christian Malheiros), Giovana (Luana Xavier) e Lidia (Miwa Yanagizawa). A nova temporada também abordará a vida familiar de Caio Barone. Com a notícia da morte da mãe, seu grande fantasma do passado, Caio entrará em conflito com sua irmã, Mariana (Bruna Chiaradia), que insiste para que ele conheça o irmão, Miguel. Nosso protagonista resistirá, imaginando que este inesperado novo irmão seja um cara mimado e irresponsável.

Miguel será vivido por Danton Mello, na grande participação especial desta temporada. O encontro dos dois irmãos atores em cena será inédito, já que fizeram algumas peças de teatro juntos, pequenas participações no cinema, mas nunca se encontraram em algo desse porte, na TV ou streaming.

Sucesso total

Sessão de Terapia conseguiu o raro feito de ser um enorme sucesso de público e crítica. As duas primeiras temporadas foram adaptadas do original israelense Be Tipul e a partir da terceira temporada, ainda no GNT, Jaqueline Vargas, Roberto d'Avila e Selton Mello desenvolveram temporadas inéditas. A quarta temporada inaugurou uma nova fase, com o início da parceria com o Globoplay, sendo uma das séries originais mais vistas pelo público e que rendeu a nomeação à Melhor Série de Ficção Tv Fechada/Ott de 2020 pela Academia Brasileira de Cinema.

---