Notícias às 18:25

Rogério Flausino grava Dias Melhores para animar quarentena

TV Globo/Paulo Belote

Outros artistas decidiram dar um colorido em um momento tão triste vivido no Brasil e no mundo. Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, mobilizou nomes como Sophia Valverde, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Lorena Tucci, entre outros, para gravação da música Dias Melhores.

O músico publicou o resultado da parceria na conta oficial do grupo, no Instagram, na quarta-feira (25). Os fãs, claro, aplaudiram tal iniciativa que visa alegrar um pouco a quarentena de milhões de brasileiros.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

"Olha só que bacana este vídeo super especial reunindo um timaço de jovens artistas-inflencer, de diversos seguimentos, da nova geração!! Em uma ação espontânea e solidária, este grupo se reuniu pra passar uma mensagem de esperança através da música, à todas as pessoas, e jovens como eles, que estão vivendo esse momento tão difícil e sensível para todos nós. Por isso, vamos nos juntar a eles, e usar este vídeo para passar a nossa mensagem de carinho, amor e solidariedade a todos que amamos!! Vamos juntos espalhar esta mensagem positiva pra geral!! É uma super-honra e emoção para nós, como artistas, poder participar dessa forma de uma iniciativa tão carinhosa e, através da música, poder levar um pouco de esperança por Dias Melhores …pra sempre!", dizia a legenda do vídeo caseiro.

Jota Quest cancela shows na Europa por causa do Coronavírus
Coronavírus: Oprah Winfrey coloca companheiro na quarentena
Coronavírus! Madonna posa sexy durante a quarentena!

 

Cancelamento de turnê

 

O novo coronavírus está gerando diversas consequências no mundo todo, e na indústria da música não está sendo diferente.

Com a EuroTour2020 prevista para 19 a 29 de março, o Jota Quest precisou cancelar e adiar a viagem por conta dos cancelamento de atividades públicas na maioria das cidades onde estavam agendados os shows.

A tour passaria por oito grandes cidades em sete países diferentes do continente europeu, circulando por aeroportos, estradas e ferrovias com equipe de mais de 20 integrantes. Estavam no roteiro as cidades de Paris, Londres, Amsterdã, Dublin, Madri, Barcelona, Torino e Lisboa.

Apesar do enorme empenho por parte de todos os envolvidos nas cidades onde os shows seriam realizados, buscando sempre o melhor para os eventos e para a banda, questões de saúde e segurança impedem a turnê de ser realizada.

Entretanto, mesmo diante da frustração gerada pela necessidade de adiamento, os integrantes da banda continuam entusiasmados com a possibilidade de se apresentarem para o público dessas cidades, aguardando a volta da normalidade na Europa para anunciarem as próximas datas da tour.

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.