Notícias às 18:20

Expert no assunto, Ronnie Von comanda curso MasterClass de vinhos

Ronnie Von segurando taca de vinho
Divulgação

Cantor, ator e apresentador vai abrir a sua adega para ensinar os segredos da glamurosa bebida.

Saber degustar um vinho com o conhecimento que ele merece é um privilégio, perceber seus sabores e suas nuances mais delicadas é uma arte capaz de nos levar por caminhos inesquecíveis. Agora imagine desvendar os mistérios dessa bebida que caminha em paralelo com história das civilizações tendo como guia um expert no assunto. Mais do que isso, alguém que além de ser profundo conhecer e eterno estudioso do assunto é também um ídolo como cantor, compositor, ator e apresentador.

Parece impossível, mas não é. Apreciador de vinhos desde a juventude e enólogo de formação, Ronnie Von aceitou o convite da Masterclass e da TodoVino  e vai comandar o curso “Aprenda a escolher, apreciar e harmonizar vinhos com Ronnie Von”.

“Recebi esse convite e não pude recusar, afinal trata-se de um assunto pelo qual sou apaixonado”, afirma Ronnie ao comentar sobre sua nova empreitada.

Quietinho em casa ao lado de sua esposa Kika, do filho Leo e da nora Alice, de seus cachorros, suas galinhas, seus pássaros e suas orquídeas, Ronnie conta que os dias de confinamento obrigatório são difíceis, mas prazerosos. Apaixonado também por leitura, ele se mantém trançadinho em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, aproveitando o tempo para desfrutar do espaço maravilhoso de sua residência, devorando livros e, é claro, degustando seus melhores vinhos’

“Com esse isolamento eu desfalquei minha adega de uma maneira que nunca imaginei” (risos).

Ronnie Von com garrafas de vinho
Reprodução Instagram

Lembranças de um amigo querido

Longe da TV desde julho de 2019, ele conta que o isolamento causado pela pandemia potencializou ainda mais sua paixão pela bebida. Ao falar sobre o assunto ele relembrou o conselho de um saudoso e querido amigo, Gugu Liberato .

 Lembro que meses antes dele partir, eu conversava com o Gugu sobre alguns vinhos que ele havia me presentado. Na ocasião eu falei ‘Gugu, vai ser difícil eu ter coragem de abrir esses vinhos. Eles são maravilhosos e caríssimos’. A resposta dada por ele eu jamais vou esquecer. Ele disse: “Ronnie, a vida é curta, tome agora. Use a sua melhor louça, o seu melhor faqueiro, porque a vida é curta’.  Meses depois eu fui me despedir do meu amigo, e desde então  sigo aquele sábio conselho’.

Muito além da taça

Em seu primeiro curso sobre vinhos Ronnie Von vai levar seus alunos por um passeio pelo encantador universo dessa bebida sublime que não nasceu para ser simplesmente engolida, sem o devido protocolo de degustação.

Conhecido como “Príncipe” pelos fãs que o acompanham em seus mais  50 anos de carreira, ele promete ensinar a escolher, apreciar e harmonizar vinhos com toda elegância e que ele merece.

O roteiro do curso

  • História e Importância do Vinho: quais os principais tipos de vinhos.
  • Só vinho caro tem qualidade? Como escolher vinho bom e barato.
  • O que ler nos rótulos das garrafas para escolher seu vinho? Tipos de taças para cada tipo de vinho.
  • Tipos de taças para cada tipo de vinho.
  • Técnicas simples para não errar na harmonização.
  • Análise sensorial: visual, olfativa e gustativa.
  • Conheça os principais tipos de aromas.
  • Técnicas para treinar o paladar.
  • Na prática: pratos populares harmonizados com vinhos.
  • Na rua: como escolher vinhos em restaurante

Serviço:

Beabá do Vinho com Ronnie Von
Dia 16 de setembro, 20 horas – online
Vagas limitadas – Para inscrições basta clicar aqui!

P.S.: Eu jamais deixaria de prestigiar meu primo querido nesta sua nova empreitada e ja garanti o meu ingresso. Afinal, algumas horinhas ao lado de Ronnie falando sobre vinhos, é um privilégio. Resta-me agora pleitear uma aula prática nos domínios da encantadora adega do querido amigo. Hasta pronto, primo!

Curso de vinhos com Ronnie Von
Reprodução Inscrição

Notícias Relacionadas