Ronnie Wood relembra seu tratamento para câncer de pulmão

Por - 04/01/20

Reprodução/Instagram

Ronnie Wood está agradecido por não ter sofrido a dor da quimioterapia. O guitarrista dos Rolling Stones, de 72 anos, foi diagnosticado com câncer de pulmão em 2017 e se sente 'afortunado' pelo tratamento a laser que fez, não por apenas ter se livrado da doença, mas também curado o enfisema, o que significa que ele não precisou passar pelo tratamento medicamentoso para remover o tumor e todos os vestígios da doença em seu corpo.

Questionado pela revista MOJO se era verdade que ele recusou a quimioterapia porque estava preocupado com o efeito colateral da perda de cabelo, Wood confessou que teria feito, porém teve sorte com seu tratamento, porque já viu a dor que as pessoas sofrem com as quimioterapias.

"Tive sorte que o câncer não estava no resto do meu corpo – eles foram capazes de queimar. Como eu disse, alguém lá em cima gosta de mim … e alguém lá embaixo deve gostar de mim também.", justificou, assegurando que quando recebeu seu diagnóstico, nunca temeu pelo futuro.

"Sabia que estaria lá, porque fumei pela Inglaterra por 54 anos. Era: 'Deus, é claro que tenho câncer de pulmão. Mas não tenho em nenhum outro lugar. Eu sabia que era forte o suficiente para não deixar isso acontecer em nenhum outro lugar do meu corpo.", explica, revelando que não ficou surpreso quando o médico lhe revelou a doença.

O câncer de pulmão de Ronnie foi encontrado durante uma rotina médica com o médico da banda, Richard Dawood.

"Eu sabia que não tinha feito radiografia de tórax desde que entrei na Cottonwood [uma clínica de reabilitação em Tucson, Arizona] em 2002. Ele me perguntou o que eu queria fazer e eu disse: 'Apenas tire isso de mim'. ", relembra.

Família

Em 2013 Ronnie Wood disse que estava velho para ser pai outra vez. Ele já tinha três filhos de relacionamentos anteriores.

O músico se casou pela terceira vez, em 2012, com a atriz Sally Humphreys, 30 anos mais jovem.

Em 2016 o casal deu as boas-vindas às filhas gêmeas Gracie e Alice, hoje com três aninhos.

 

---

Tags: ,