Rosé, do BLACKPINK, anuncia primeiro projeto solo

Por - 03/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

OMG! Rosé, integrante do BLACKPINK, terá um projeto solo muito em breve! A cantora, como já especulavam os insiders e jornalistas da Coreia do Sul, fechou o projeto e vai lançar, no dia 12 de março, o primeiro trabalho somente dela, intitulado -R-. Bem minimalista, né?

Mas ainda não será nada muito grandioso. O -R- vem como um single álbum, ou seja, é um single que vem acompanhado de uma ou duas B-sides (faixas extras, que normalmente são versões diferentes de uma mesma canção). Sendo assim, o trabalho não pode ser considerado um EP ou mini-álbum por não ter múisicas o suficiente.

Está na hora de saber o que é K-pop definitivamente

De qualquer forma já é um grande avanço para os fãs da jovem que em janeiro, receberam o debut solo de Rosé com uma performance no THE SHOW, o show virtual do BLACKPINK no YouTube. Ela apresentou, pela primeira vez, uma de suas músicas solo: Gone. Não é o single da cantora, mas deve estar presente no single-álbum.

No universo K-pop é muito comum os integrantes dos grupos realizarem projetos paralelos que podem ser sozinhos, em dupla, trio.

Sucesso virtual

 

O fandom do grupo de K-pop TXT marcou presença no Twitter nesta quarta-feira (3). Comemorando os dois anos desde o debut dos meninos, os fãs fizeram o nome da banda parar nos assuntos mais falados da rede social com a tag #2MagicalYearsWithTXT. 

Gifs, vídeos e muitas fotos tomaram conta da timeline dos da galera como forma de não deixar a data passar em branco tanto para o fã-clube quanto para Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai, que formam o Tomorrow X Together.

O grupo, com apenas dois anos de carreira, foi o segundo com maior ascensão no número de seguidores entre os artistas com menos tempo de estrada. Eles fazem parte da Big Hit Entertainment, empresa por trás do fenômeno BTS.

Lembrando ainda que a hashtag #KpopTwitter é um dos principais assuntos da plataforma. Em 2020, foram mais de 6,7 bilhões de Tweets no mundo tyodo sobre o assunto e no ranking feito pela plataforma, o Brasil aparece em 6º lugar como o país que mais citou a pauta.

Coldplay agradece ao BTS após cover de hit da banda inglesa
K-Pop bate novo recorde mundial no Twitter

---

Tags: ,