Rose McGowan diz que Oprah Winfrey é ‘falsa’ e ambiciosa

Por - 05/09/21 - Última Atualização: 4 setembro 2021

Oprah Winfrey na biblioteca, print

Rose McGowan usou as redes sociais para criticar a apresentadora Oprah Winfrey e sua ‘dupla moral’. A atriz publicou uma foto antiga de Oprah dando um beijo no depredador sexual Harvey Weinstein durante os prêmios de 2014, Critics ‘Choice Movie Awards.

McGowan, que em 2018 recebeu o título de ‘Homem do Ano’ da revista GQ, que pela primeira vez em sua história no Reino Unido deu o reconhecimento a uma mulher, devido às denúncias que ela fez contra Weinstein, iniciando-se assim o movimento #MeToo contra o abuso sexual e assédio em Hollywood.

No domingo, 29 de agosto, a atriz falou sobre sua desconfiança em Oprah em um tweet, chamando-a de ‘falsa’ por não apoiar as vítimas de agressão sexual, como foi seu caso, e pelo fato da apresentadora desistir de produzir um documentário sobre as vítimas do produtor musical Russell Simmon.

“Estou feliz por estar vendo a horrível verdade de @Oprah. Gostaria que ela fosse real, mas ela não é. De ser amiga de Weinstein a abandonar e destruir as vítimas de Russell Simmon, ela é sobre apoiar uma estrutura de poder doentia para ganho pessoal, ela é tão falsa quanto parece”, cutucou.

https://twitter.com/rosemcgowan/status/1432065449903153157

Os comentários da atriz estão relacionados a uma entrevista de Oprah com Dolly Parton, onde a apresentadora americana tentou, segundo Rose, ‘envergonhar’ a cantora dizendo: ‘ouvi dizer que você entrou em uma depressão enorme quando fez 40 anos’. E Dolly não se deixou levar:

“Não foi porque eu fiz 40, foi porque eu estava gorda e tinha 40”, brincou a atriz e cantora, antes de acrescentar: “Eu realmente tinha muitos problemas naquela época, muitos problemas femininos. Só hormônios… “, indicou.

Veja+: Rose McGowan encontrou a paz com a prisão de Harvey Weinstein

Um usuário do Twitter comentou: “Eu sinto que Oprah queria que ela ficasse envergonhada, mas a Dolly disse que não.”

O clipe gerou uma discussão mais ampla sobre os vínculos anteriores de Oprah com Weinstein e Simmons, que foram acusados ​​de má conduta sexual, estupro e abuso contra várias mulheres no decorrer de suas carreiras.

PAI DE MEGHAN MARKLE CHAMA OPRAH DE ‘APROVEITADORA’

Thomas Markle agora vai contra Oprah Winfrey. O pai da duquesa de Sussex Meghan Markle está convencido de que a famosa apresentadora de televisão ‘se aproveitou’ de sua filha e seu genro, o príncipe Harry, em sua polêmica entrevista de março passado.

O diretor de iluminação aposentado não fala com Meghan desde que ela se casou com Harry há mais de três anos, mas sempre foi honesto sobre cada uma de suas ações, e agora falou sobre a reunião do casal com Oprah, onde os Sussex sugeriram que os membros da família real eram racistas, enquanto discutiam a decisão de renunciar como membros da realeza ativos.

Em entrevista ao programa 60 Minutes, da Austrália, Thomas Markle criticou Oprah por se aproveitar da situação e aceitar fazer a entrevista.

Ele comentou: “Oprah Winfrey… acredito eu, está se aproveitando de Harry e Meghan. Acho que ela está usando-os para construir sua rede e seus novos programas, e acho que se aproveitou de um homem debilitado (Harry) e conseguiu fazer com que ele dissesse coisas que ele não deveria dizer na televisão. Ela não vai concordar, e até pode querer me processar, não me importo”, disse o homem.

Veja+: Oprah não pode entrevistar outro membro da família real

Apesar do distanciamento de sua filha, Thomas conta que tem esperança de poder ver seus netos, Archie e a recém-nascida Lilibet, algum dia e ter a oportunidade de abraçá-los.

Através do programa ele parabenizou a filha e Harry pelo nascimento de Lili:

“Meus parabéns a Harry e Meghan. Fiquei sabendo (do nascimento de Lilibet), tenho que lidar com isso e tudo bem”, acrescentou. “Sempre há alguma decepção. Lili é perfeita, e outra coisa que me faz feliz é que há muito mais sangue Markle na família real agora. Tudo que posso dizer é que espero poder ver meus netos com o tempo”, comentou.

“Sou um bom avô… Vou ficar muito decepcionado se não puder abraçar minha neta”, disse.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.