Notícias às 04:00

Rose McGowan diz ter paz após condenação de Weinstein

Reprodução/Instagram

Rose McGowan finalmente encontrou a paz. A ex-atriz de Charmed foi uma das primeiras mulheres a acusarem Harvey Weinstein de agressão sexual quando, em 2017, ela alegou que ele a estuprou em 1997, e depois do magnata ter sido considerado culpado de estupro em terceiro grau e ato sexual criminoso em primeiro grau no começo deste ano, ela ficou aliviada por ele não poder machucá-la de novo.

Ela disse a revista OK!: "O sentimento de paz chegou. Essa pessoa não pode mais me machucar. Ele era como uma demolição. Ele destruiu muitas vidas. Agradeço a Deus que o júri viu através de tudo. Depois de ser considerado culpado, ele disse, 'Não acredito que isso acontece na América'. Foi a primeira vez que eu concordei com ele".

Rose confessa que ficou surpreendida quando ele foi considerado culpado e condenado em Nova York a 23 anos de prisão, pois achava que ele sairia ileso por ser quem é.

Quando perguntaram como ela se sentia sobre o veredito, disse: "Fiquei chocada. Os casos que eles tentaram em Manhattan eram fracos, acho que Harvey achou que ele iria se livrar por causa daquilo. É por isso que ele dormiu durante o testemunho", relembra.

"Uma de suas vítimas teve um colapso, e ele estava dormindo", criticou.

A atriz de 46 anos falou anteriormente que acreditava que as pessoas eram pagas para 'aterrorizar sua vida e admitiu que se sentiu tão pressionada que fugiu para um retiro, onde teve um 'colapso mental'.

 

Preparada para a quarentena

 

Rose McGowan, que ganhou fama e popularidade ao protagonizar a extinta série Charmed, disse que a fama a preparou para a quarentena a vida toda. A atriz cumpre isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, e admitiu que não tem sido tão difícil permanecer em casa durante esse período conturbado que vivemos.

McGowan, que foi uma das denunciantes de abuso sexual de Harvey Weinstein, lembrou que sua fama é parecida com as recomendações da quarentena em meio a pandemia, já que ela precisou contratar pessoas para manter os outros afastados, durante muito tempo em sua vida.

Conversando com o programa Let's Go There, do Channel Q, ela disse:

"Eu me preparei para a quarentena por um bom tempo, pois estou nessa posição onde preciso contratar gente para manter as pessoas longe de mim. Eu não podia sair de casa por causa da fama da TV, você está na sala das pessoas e se relacionando, então quando eles te vêem, os olhos deles tipo, dilatam", comentou.

Rose McGowan acredita também que a covid-19 e todas as recomendações de distanciamento social pode ser benéfico para Hollywood em tempos de denúncias de assédio e abuso sexual.

"Tudo vai mudar, tudo precisa mudar", justifica.

Notícias Relacionadas