‘Round 6’, da Netflix, vira criptomoeda e valoriza 340% no primeiro dia

Por - 15/10/21

Guardas e competidores da série Round 6, da NetflixDivulgação/Netflix

Quem assistiu a série ‘Round 6’, que no mundo todo é conhecida como Squid Game, sabe que a série envolve ganhar dinheiro, aliás, muito dinheiro. Porém, um fã da série resolveu trazer isso para a realidade.

Segundo o site especializado CoinMarketCap, a criptomoeda foi criada por uma equipe desconhecida e começou a circular no mercado na quarta, 13 de outubro, com um preço de estreia de US$ 0,00047.

Em 24 horas, a Squid Games valorizou 340% e atingiu a marca de US$ 0,0023.

Vale lembrar que a “Squid Game” não é uma criptomoeda comum, já que ela se enquadra nas “shitcoins”, que surgem sem muitos motivos, visando apenas o lucro em torno de algo que está “bombando” no momento.

Veja+:

De sinistra a fofa: Boneca de Round 6 vira meme e cai nas graças do público
Fábio Porchat revela a Marcos Mion se participaria do ‘Round 6’
‘Round 6’: criador anuncia que já tem história para a segunda temporada

Críticas do criador da série

Vale lembrar que a série não possui nenhuma relação com criptomoeda e o criador do Round 6 até criticou a ambição em torno das “moedas virtuais”.

Em entrevista divulgada pelo The Korea Times, Hwang Dong-hyuk disse que os jogos da série em que os participantes enlouquecem alinham-se aos desejos das pessoas de tirar a sorte grande com coisas como criptomoedas, imóveis e ações.

Série mais assistida da Netflix

E foi nesta semana que Round 6, ou Squid Games, bateu o recorde de série mais assistida da Netflix em todos os tempos.

A produção de origem sul-coreana se tornou o maior lançamento na história do serviço de streaming, com 111 milhões de fãs assistindo-o desde sua estreia em 17 de setembro.

A série se tornou um fenômeno da cultura pop e ultrapassou rapidamente as 82 milhões de contas que assistiram a Bridgerton nos primeiros 28 dias do lançamento.

Segundo a rede de notícias CNN, Round 6 é atualmente o programa nº 1 nas listas dos 10 melhores da Netflix em 94 países ao redor do mundo, também se tornando o primeiro programa sul-coreano a se tornar o programa nº 1 nos Estados Unidos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Projota assusta fãs com carta e apaga posts em rede social
Ex-BBB Arthur Picoli implora por fim de ataque de haters
A Fazenda 13: Victor Pecoraro é o quarto peão eliminado
Lili Nas X faz elogio picante e revela quem é sua inspiração
Mãe de Angélica visita o marido no hospital

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais