Notícias às 16:40

Sabrina Petraglia relembra problema de saúde do filho e faz alerta

Sabrina Petraglia posando para foto
Foto: Reprodução/Instagram

Sabrina Petraglia revelou nesta sexta-feira, 1 de julho, que quase perdeu seu filho, Léo, de dois meses. A atriz usou suas redes sociais para alertar seus seguidores sobre os riscos da colestase, doença que teve durante a gravidez do pequeno. A condição consiste, basicamente, em problemas que afetam o fígado de mulheres grávidas, podendo, inclusive, colocar a vida do bebê em risco. 

“Compartilho o vídeo contando a minha experiência com a colestase, que tive na gravidez do Léo. Foi um susto, mas tivemos um final feliz por aqui por detectarmos a tempo de controlar e monitorar! A nossa saúde e de nossos bebês é o que mais importa e, para que ninguém passe por momentos difíceis, resolvi contar a minha história. Se você está grávida ou está próximo de uma gestante, fique atento!”, colocou ela na legenda do post. 

Leia+: Sabrina Petraglia anuncia gravidez do terceiro filho: ‘Estamos muito felizes’

Na gravação, ela conta que descobriu o diagnóstico após sentir muita coceira durante a gestação e explica: “O fígado da mulher, nesse período da gravidez está sobrecarregado por conta da sobrecarga da gestação. E ele começa a não funcionar direito, então as toxinas do corpo não são eliminadas, a bilirrubina, por exemplo, não é eliminada pela urina, fica na corrente sanguínea”.

“Dá uma coceira tremenda, principalmente uma coceira durante a noite, e dá uma bolinhas, ficam umas pintinhas vermelhinhas como se fosse um sangue pisado, mas bem de leve”, enumera como sintomas. A saída do problema depende do momento da gestação: “Se a mulher descobrir a colestase antes das 20 e poucas semanas de gravidez tem que tomar um medicamento e ficar em observação”.

Por fim, ela ainda contou que, no caso dela, foi necessário muito cuidado e acompanhamento, já que estava na reta final da gestação quando descobriu o problema. “Queria muito um parto natural e tudo, mas, pela terceira vez, não foi possível”, finaliza ela. 

Assista ao vídeo:

NASCIMENTO DE LÉO

Sabrina Petraglia passou o final de semana em muita festa, pois no último domingo, 10 de abril, nasceu Léo, seu terceiro filho com o marido Ramón Velázquez. Eles já são pais de Gael e Maya, de dois e um ano, respectivamente.

A notícia apenas foi divulgada à imprensa na manhã desta terça-feira, 12 de abril, junto com o fato de que o pequeno nasceu pesando 3.930 quilos e medindo 49 centímetros de altura.

“Eu estou em estado de graça com mais esse pequeno mamando no meu peito. O parto do Leo foi diferente do parto do Gael e da Maya”, afirmou ela.

Leia+: Relembre quando Sabrina Petraglia anunciou a gravidez de Léo

É incrível como cada filho é único, como cada filho nasce de um jeito, e como cada um deles produziu essa felicidade em mim de uma maneira forte, potente e única para cada um”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!