Notícias às 08:00

Sabrina Sato opina sobre comparações com ex-BBB Thaís e elogia Juliette: ‘Vai longe’

Reprodução/Instagram

Sabrina Sato é uma fortaleza. A apresentadora, de 40 anos, contou, com exclusividade ao OFuxico, como a saúde mental tem sido importante para encarar o isolamento social e a agenda profissional alterada — porém ainda repleta de atividades, como as reuniões de seu novo programa na Record TV, o reality show Ilha Record. Mãe de Zoe, de 2 anos, da união com o ator Duda Nagle, ela ressalta também como a união familiar foi essencial para encarar o período em que a irmã, a empresária Karina Sato, ficou hospitalizada por conta da Covid-19.

OFuxico: Você vai comandar o novo reality show Ilha Record. Pode falar deste projeto?
Sabrina Sato:
“Na Record TV vou apresentar Ilha Record, o mais novo reality show, com estreia prevista para julho. O programa vai reunir 13 celebridades em busca de aventuras e, claro, também de vários prêmios. E o público de casa terá papel fundamental para decidir os rumos da disputa. Na semana que vem, eu já entro em preparação e na sequência serão as gravações. Estou bem animada! E agora no mês de maio estamos com a segunda temporada do Mães de Verdade [com cinco episódios semanais, às segundas-feiras no Youtube]. Mães reais e algumas já conhecidas do público como Luiza Possi e Mirella Santos, contando suas experiências e tantos assuntos relacionados à primeira infância, mostrando as mudanças após o primeiro ano de vida da criança e a chegada da famosa fase “terrible two” (ou também chamada de “adolescência dos bebês”). E às quartas-feiras novos episódios da terceira temporada do Cada Um No Seu Banheiro onde já tivemos MC Rebecca, Sonia Abrão, Joelma, o casal Zé Neto e Natalia Toscano e Kevinho.”   

OFuxico: “Você assistiu o BBB? Gostou do resultado?”

“Acompanhei muitas coisas pelas redes sociais. É muito engraçado ver tudo isso e pensar que já estive lá. Acredita que já se passaram 18 anos da minha edição. Adorei a vitória da Juliette, ela é uma menina linda, inteligente e encantadora e vai muito longe, assim como Camilla de Lucas, que já conhecia em um trabalho para a Always no ano passado e do qual sou ainda mais fã.”

OFuxico: Muita gente diz nas redes sociais que a Thaís Braz, do BBB, tem um jeitinho parecido com o seu nos tempos de Big Brother. Concorda?
Sabrina Sato
: “Talvez no dia que ela pegou o look emprestado da Camilla de Lucas porque o vestido era da minha coleção para Carlota Costa (risos). Cada um tem sua trajetória no programa. Thais cumpria a dela. Participei de uma outra época do BBB, de muito mais inocência, sem se preocupar muito com o que os outros estavam pensando, isso não ditava o jogo em si. Era uma outra época, sem redes sociais como ferramenta. E eu me joguei de cabeça no programa, me diverti muito.”

OFuxico: Você gerou dúvidas entre seus fãs e seguidores com o cabelo curto. Você imaginou que teria tanta repercussão esse cabelo curto? Você gostou?
Sabrina Sato:
“Não imaginava… Eu gosto de entrar na personagem quando tenho algum ensaio ou campanha, e queríamos fazer algo diferente para a capa da Harper’s Bazaar Brasil. Decidimos usar a peruca curtinha e amamos o resultado. Já tive o cabelo curtinho quando era adolescente, acho lindo! Compartilhei no Stories (Instagram) e recebi muitas mensagens de elogios. “ 

Sabrina Sato e Duda Nagle recebendo carinho de Zoe

OFuxico: O que você e sua família têm feito durante esse período de distanciamento social?
Sabrina Sato:
“Com este momento incerto que estamos vivendo, que tivemos recém-saídos de um lockdown aqui em São Paulo, sigo em casa com Zoe, Duda e minha mãe, que me ajuda muito nos cuidados com a Zoe. Todos estamos nos cuidando. Sigo trabalhando de casa, fazendo reuniões e conteúdos necessários à distância com Record, clientes, marcas parceiras e de todos os meus projetos. E quando necessário de forma presencial, seguindo todos os protocolos (testes, máscara e distanciamento social). Também aproveitamos os finais de semanas livres pra ir pra fazenda descansar em família. A Zoe adora ter contato com os animais.” 

OFuxico: E como você tem mantido a saúde mental?
Sabrina Sato:
“Manter a saúde mental em dia e o pensamento positivo é um exercício diário desta mudança repentina de rotina. Por incrível que pareça, a atividade física me ajuda a manter a saúde mental, bem-estar e energia. Como tenho Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o exercício me ajuda a ter foco e concentração no meu dia e também para me organizar melhor. Cuidar de si é uma forma de demonstrar autocuidado, garante saúde e nos fortalece para cuidar dos outros.”  

OFuxico: Sobra tempo para administrar o Instituto Sabrina Sato?
Sabrina Sato:
“Sim. por meio do Instituto Sabrina Sato, estamos ajudando muitas famílias e a vida de quem precisa com muitas doações. O Instituto Sabrina Sato desde o início da pandemia tem apoio de diversos parceiros. Fico feliz em ter tantas pessoas que, de alguma maneira, ajudam e colaboram com o Instituto.”

OFuxico: Você pretende ter outro filho em breve?


“Sim, quero ter, mas vou deixar acontecer… O maior presente dos meus pais foram os meus irmãos. Tenho vontade de adotar também, é algo que pensamos mais pra frente.”
 

OFuxico:  Soube que você esteve cuidando do Felipinho e da Manu enquanto sua irmã, Karina, esteve hospitalizada.  Como foi este momento?
Sabrina Sato:
“A Karina é muito forte, está melhorando a cada dia. Agora ela está se cuidando em casa, mas enquanto ela esteve no hospital, o Felipe [Abreu] e eu nos revezamos no hospital e nos cuidados com as crianças. O Duda me ajudou muito também. O Karin cuidou da minha mãe e das pendências do escritório, assim como toda equipe da Sato Rahal [Gui Paiva, Lucas Cecílio, Monique Motta, Gui Cardoso, Rô Rahal, Fábio Antiqueira] que nos ajudaram incansavelmente. Temos uma equipe família e eu só tenho a agradecer. Os meninos [Manu e Felipinho] estão bem, estavam sentindo muitas saudades da Ka, mas  já estão juntos, dando muito amor pra ela.”  

OFuxico: O nosso querido Paulo Gustavo nos deixou e vi que você fez a live do banheiro com ele. O que mais te emociona quando você vê essa Live?


“A ficha demora para cair. Uma perda gigante para nós amigos e para todo o Brasil. Paulo Gustavo deixa a alegria como legado. Todos nós brasileiros sentíamos Paulo como parte da família, ele foi esse humorista inesquecível para o Brasil e também um cara do bem, de energia boa, divertido, hilário, inteligentíssimo, bondoso, amigo, parceiro e revolucionário, que por meio da sua arte mostrou o que era. Como disse Dona Dea Lucia e Thales: Paulo é a maior intensidade da palavra amor.”