Sabrina Sato revela forte desejo: ‘Ter outras crianças’

Por - 11/05/21

Rhaiffe Ortiz/Divulgação

No episódio de abertura do “Mães de Verdade” desta segunda-feira (10), Sabrina Sato deixou escapar qual o verdadeiro motivo de querer aumentar a família logo.

“Eu descobri que eu quero ter outras crianças na minha casa. Eu quero ter mais. Quero fazer essa família crescer”, revelou.

E também comentou sobre as diferentes descobertas da Zoe nesta fase de dois anos, considerada uma “adolescência dos bebês”.

“Ela é cheia de opinião. Eu mesma vejo a Zoe mudar na minha frente todos os dias. Nesse último ano ela aprendeu a fazer tantas coisas novas, todo dia é uma descoberta tanto para ela quanto para mim”, disse ela.

Os desafios de educar 

No programa, a apresentadora recebeu a apresentadora e comunicadora Xan Ravelli, mãe da Jade (9) e Rael (6). E a empresária Manoela Fortti, mãe da Maria Eduarda (1 ano e 7 meses). Elas contaram quais são os obstáculos com suas crianças e as dificuldades encontradas em criá-los na pandemia.

Um dos assuntos falados entre elas é sobre a idade certa para a liberação da tela (sendo celular ou TV) para os pequenos, um dos maiores desafios enfrentados pelos pais hoje. Para a contratada da Record TV, o hábito se tornou uma programação entre mãe e filha.

Para ajudar com algumas respostas, o programa contou com a participação remota da educadora parental Nanda Perim. Para ela, a chegada dos dois anos mostra uma fase de transição de comportamento.

“A criança começa a ter uma compreensão maior sobre o mundo e passa a querer [e não querer] coisas, a ter suas preferências”, pontuou a PsiMama.

Xan e Manô participam junto com Sabrina dos quadros Um Meme Me Define, Expectativa versus Realidade e Autocomplete da Maternidade onde respondem quais situações se encaixam em suas rotinas. Ou até mesmo quais foram os primeiros palavrões de cada filho. Qual foi o primeiro palavrão dito por Zoe?

Sobre o programa Mães de Verdade

Nesta nova temporada do “Mães de Verdade,” a temática é “Meu filho fez 1 ano, e agora? ”, mostrando as mudanças após seu primeiro ano de vida, a chegada da fase “terrible two” (ou também chamada de “adolescência dos bebês”) e tantos assuntos relacionados à primeira infância. ‘Independência das crianças’, ‘Hábitos e rotina de alimentação’ e ‘Individualidade da mãe’ são alguns dos assuntos abordadas ao longo dos cinco episódios, disponibilizados semanalmente, às segundas-feiras, durante todo o mês de maio, no Canal Sabrina Sato no Youtube e também em suas redes sociais.

---