Notícias às 15:49

Saiba detalhes do funeral do Príncipe Philip

Divulgação

A rainha Elizabeth II já assinou os documentos referentes ao funeral de seu marido, Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, na sexta-feira (9), no Castelo de Windsor.

O cerimonial está marcado para sábado (17), após o início do luto oficial da realeza,  quando ocorrerá um minuto de silêncio em homenagem ao Príncipe. A cerimônia vai respeitar as regras para o novo coronavírus.

Uma das homenagens ao Príncipe Philip foi feita pela Abadia de Westminster, que tocou seu sino 99 vezes – um toque a cada uma hora – número que se refere à idade de Philip.

Rei e Rainha da Espanha lamentam a morte do Príncipe Philip

Participantes

Foi preparada uma lista com 30 pessoas que terão permissão para acompanhar o funeral. Se não houvesse restrições por conta da pandemia da covid-19, a lista teria cerca de 800 pessoas homenageando Philip.

O velório do príncipe acontecerá na Capela de Saint George e, depois, o corpo seguirá para a área reservada à aristocracia britânica, no mausoléu de Frogmore Gardens.

Depois do enterro, o pais terá decretado luto oficial por 30 dias, ou seja, não ocorrerão compromissos nem manifestações da realeza nesse período.

Presença dos Duques de Sussex no funeral do Príncipe Philip pode ser censurada

Anúncio da morte

Um comunicado nas redes sociais da Família Real anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o palácio em um comunicado.

Rainha Elizabeth II anda deprimida

O príncipe estava no Castelo de Windsor, de acordoo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

"Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda."

A imagem está no Instagram @theroyalfamily

Saúde debilitada

Em fevereiro deste ano, o marido da rainha foi internado por precaução, após se sentir mal. Mas acabou sendo transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca. O príncipe só deixou a unidade hospitalar em março.

O Duque de Edimburgo esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido.

Príncipe Philip continua aborrecido com afastamento de Harry

Nasceu na cozinha

O Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, bisneto da rainha Victoria (como a própria rainha Elizabeth II), nasceu em uma mesa de cozinha na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921.

Pouco mais de um ano depois, em dezembro de 1922, foi retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em um navio britânico, quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, teve que partir para o exílio.

Príncipe Philip tem alta hospitalar após 28 dias internado

Ingressou na Marinha britânica e teve participação ativa na Segunda Guerra Mundial e, depois do casamento, em 1947, com a então jovem princesa Elizabeth, Philip Mountbatten foi enviado a Malta. A subida ao trono da esposa, em 1952, o que o obrigou a renunciar à carreira.

Príncipe Philip passa por cirurgia no coração

Notícias Relacionadas