Notícias às 14:21

Saiba mais sobre Walcyr Carrasco, o autor de Êta Mundo Bom

Divulgação/TV Globo

Êta Mundo Bom está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, nesta segunda-feira (27). A trama foi ao ar, originalmente, de 18 de janeiro a 26 de agosto de 2016.

Saiba um pouco mais sobre Walcyr Carrasco, que assina o texto da trama!

Saiba sobre a emocionante história de Candinho em Êta Mundo Bom

Walcyr Carrasco iniciou a carreira profissional como jornalista e trabalhou nas redações de grandes jornais e revistas. Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro, Quando Meu Irmãozinho Nasceu. Depois escreveu Vida de Droga, Em Busca de Um Sonho, Anjo de Quatro Patas, Juntos Para Sempre, entre outros títulos.

Relembre direção de Jorge Fernando em Êta Mundo Bom

Saiba sobre os figurinos de Êta Mundo Bom

Como dramaturgo, assinou peças de sucesso como Batom (1995) e Êxtase (1997), pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor autor. Em 2008, Walcyr ingressou na Academia Paulista de Letras e, em 2010, ganhou o prêmio da União Brasileira dos Escritores pela tradução e adaptação de A Megera Domada, de Shakespeare.

Quem são os personagens de Êta Mundo Bom

Começou a escrever no final da década de 1980. A primeira novela na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), dirigida por Walter Avancini, com quem repetiu a parceria em A Padroeira (2001). As novelas Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005), dirigidas por Jorge Fernando, consagraram o autor no horário das seis. A estreia no horário das sete foi com a comédia romântica Sete Pecados (2007). Depois escreveu Caras e Bocas (2009) e Morde e Assopra (2011). A primeira novela das nove foi Amor à Vida (2013), que lhe trouxe o prêmio Quem de Televisão como autor, entre outros. Para a faixa das onze, Walcyr escreveu a recente Verdades Secretas (2015), que já conquistou o Troféu APCA e o Prêmio Extra de Televisão como Melhor Novela.   

Saiba sobre a Cenografia de Êta Mundo Bom