Notícias às 20:00

Saiba o que rolou no 2º dia da VidCon São Paulo

Famosos no Vidcon
Patrícia Devoraes/Brazil News

No sábado, 8 de julho, ocorreu o segundo dia da VidCon São Paulo, promovida pela Paramount e pela Dream Factory. A primeira edição brasileira do evento, que acontece no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Os ingressos para o último dia estão disponíveis no site oficial do evento.

Manu Gavassi, Alexandra Gurgel e Valentina Bandeira, no painel “Minha vida online versus Minha vida off-line”. “Existem diversas maneiras de trabalhar com internet e eu fui achando a minha. Eu entendi que se eu desse luz para isso [vida pessoal], reverberaria mais do que tudo. Eu tomei a decisão de entender que na minha profissão, eu não precisava necessariamente expor a minha intimidade, não queria que isso ficasse maior que a minha carreira”, comentou Manu Gavassi.

Depois foi hora de aprender como fazer rir com o workshop “Contando piada enquanto o computador não aprende”, com nomes do hub Porta dos Fundos: Caíto Mainier, Kika Hamaoui e Gustavo Martins. Em seguida, o painel “Bullying nas redes sociais: a responsabilidade do conteúdo sobre a saúde mental” somou os nomes: Gustavo Tubarão, Carlinha, Dora Figueiredo, Dante Oliver e Larissa Manoela, refletindo sobre e o limite ético dos criadores. “Atrás da persona, do mundo virtual, existe uma pessoa real. Estamos falando de seres humanos que sentem coisas positivas e negativas e, às vezes, o que a gente compartilha nas redes sociais não é nem 1% do que a gente vive”, disse Larissa Manoela.

Enquanto isso, Bianca Andrade subiu ao palco principal para um bate-papo com Patricia Ramos. “Nesse meio digital, o criador de conteúdo é um fenômeno. A gente não é só a parte criativa, fazemos arte e somos a mente estratégica. Então, um conselho principal que eu daria é: respeite a autoridade que você tem sobre o seu conteúdo”, refletiu Bianca Andrade.

Em dia de estreia, os atores Enzo Rosetti, Davi Martins, Rihanna Barbosa e Lara Capuzzo, que interpretam os personagens icônicos criados por Ruth Rocha em Marcelo, Marmelo, Martelo, além de Oscar Filho, Antoniela Canto, Theo Werneck e Priscila Sol, se reuniram no painel “Marcelo, Marmelo, Martelo: da literatura de Ruth Rocha diretamente para o streaming do Paramount+”, com mediação de Karin Hils.

Logo após, Deborah Secco, Kenya Sade, Leonora Bardini, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Eliseu Barreira Junior, Marcela Ceribelli, Renata Fernandes e Tadeu Schmidt estiverem presentes no painel “Globo: aqui a influência acontece do Plim ao Play”, que contou um pouco da estratégia atual da marca.

ary fontoura e deborah secco
Ary Fontoura e Deborah Secco – Foto (Araujo/AgNews)

E o suspense terminou! A MTV, o Tinder e a Pluto TV anunciaram diretamente do palco principal, que Valentina Bandeira comandará o retorno de um dos programas mais icônicos dos anos 2000: TINDER APRESENTA: MTV BEIJA SAPO. “É um privilégio sem tamanho apresentar um programa tão icônico, lembrado por tanta gente. Eu fui muito fã do Beija Sapo na época e me imaginar hoje como apresentadora é de cair o queixo, e uma prova de como a vida pode surpreender a gente”, confidenciou Valentina Bandeira.

O encerramento do sábado foi regado a risadas com a “Reunião Aberta de Roteiros do Porta”, no palco principal e com os membros do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, Macla Tenório, João Pimenta e Rafael Saraiva, além de uma participação especial de Mônica Iozzi. E para fechar a noite, Ananda apresentou seu show “Todas pra você que me fez sofrer”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas