Saiba os possíveis enredos das escolas de samba para 2021

Por - 03/03/20

Reprodução Instagram/Roberto Filho/Brazil News

Mal terminou a folia de 2020, as escolas de samba já estão se preparado para o próximo carnaval. E a primeira iniciativa é a escolha dos enredos.

Campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos do Viradouro quer homenagear Fernanda Montenegro. Mas não será tarefa fácil convencer a atriz a aceitar… ela já disse não para Beija-Flor, para a Mangueira e para a própria Viradouro, em 2014.

Segundo o jornal Extra, a agremiação voltou a sonhar em ter a atriz como enredo e a dupla de carnavalescos, Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, vai conversar com Fernanda e tentar convencê-la a aceitar a homenagem da agremiação de Niterói. Eles têm outros enredos na manga, todos valorizando a cultura brasileira, mas não deixam de sonhar com a atriz, que completou 90 anos em 2019.

Cauã Reymond e Fernanda Montenegro brilham no Festival do Rio

Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira: ‘Já trabalhei muito’

 

Martinho confirmado

 

Ícone e baluarte da escola, Martinho da Vila será o enredo da Vila Isabel no carnaval do ano que vem. O primeiro encontro entre o sambista e o carnavalesco Edson Pereira, que já renovou com a azul e branco para a festa de 2021 e será responsável pelo enredo, será realizado na próxima quarta-feira (4). Para Martinho, ver a sua história contada na Marquês de Sapucaí será inesquecível. 

"É uma grande homenagem ser citado como enredo no maior espetáculo da Terra, que é o carnaval. Ainda mais se isso acontecer na sua escola de samba de coração. Vamos nos encontrar ainda nesta semana para decidir o viés do desfile", disse o cantor ao jornal O Globo.

Martinho afirmou que não pretende interferir na construção das fantasias, adereços e alegorias que contarão sua trajetória. No desfile deste ano, a Vila Isabel ficou com a oitava colocação. 

"Vou deixar para ver tudo lá na hora, não quero me meter em nada. Quando eu sentar com o Edson e a diretoria para conversarmos, vou falar para eles fazerem o que acharem melhor. O homenageado não pode ficar dando muitos pitacos." 

De acordo com o carnavalesco Edson Pereira, a primeira ideia não é fazer um enredo biográfico, mas sim relacionar a trajetória do cantor com a história da escola. Segundo ele, a ideia de homenagear Martinho da Vila não surgiu agora, mas que o momento exato para isso ser feito não havia chegado até então. No desfile oficial deste ano, Sabrina Sato, rainha da escola, desfilou ao lado do cantor e disse, ao fim do desfile, que Martinho tinha que ser enredo da Vila Isabel. 

Em nota, a agremiação ressaltou que "aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema Kizomba: A Festa da Raça, que garantiu o campeonato à Vila em 1988".

A Vila disse ainda que "em 2021, a exaltação promete imponência, seguindo a linha adotada nos últimos dois carnavais".

Martinho da Vila: 'Sou uma pessoa da noite!'

Martinho da Vila diz que se nascesse hoje poderia ser rapper

Martinho da Vila é eleito personalidade do ano

Martinho da Vila: 'Não tenho medo da morte'

 

Azeite em Padre Miguel

 

Depois de reverenciar Elza Soares, garantindo o terceiro ligar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, terá o azeite como temática do seu enredo. O anúncio foi feito pelo presidente da escola, Flávio Santos, durante a concentração da verde e branco para o desfile das campeãs, no último sábado, à TV Mais Carnaval. Segundo ele, a construção terá uma pegada diferente, "mais para o lado afro".

 

 

Carlinhos Maia na Casa Verde

 

O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia pode ser enredo da escola de samba Império de Casa Verde no Carnaval de 2021. A assessoria do artista emitiu comunicado confirmando que o influenciador digital já aceitou o convite da azul e branca para ser tema no próximo ano.

Além do humorista, a agremiação vai falar sobre diversos influenciadores, antes mesmo da era digital. A história começará falando de Jesus Cristo, o maior influenciador de todos os tempos.

Contudo, a assessoria da Império de Casa Verde – agremiação que este ano homenageou o Líbano e ficou em 9º lugar na folia paulistana – informou que não há nada concretizado sobre o enredo do Carnaval 2021. 

 

Guilherme Arantes na Mancha 

 

Com o título provisório de Planeta Água, a Mancha Verde desenvolverá um enredo inspirado na música de Guilherme Arantes, que já foi informado sobre a escolha. 

A divulgação foi feita pelo presidente ao receber, ao lado do carnavalesco Jorge Freitas, o Prêmio SASP Carnaval de Melhor Conjunto de Alegorias do carnaval 2019. 

 

Gusttavo Lima na mira

 

Sem nunca ter pisado no Sambódromo carioca ou no paulistano, Gusttavo Lima pode fazer sua estreia em forma de enredo. O nome do sertanejo ventila em alguns barracões e, a exemplo de Chitãozinho e Xororó, enredo da X-9 em 2005, e Zezé Di Camargo e Luciano, na Imperatriz Leopoldinense, em 2016, o artista pode ter sua vida contada em forma de samba.

Aguardemos!

Carnaval 2020: Gusttavo Lima aposta em shortinho agarrado

Gusttavo Lima conquista as rádios com A Gente Fez Amor. Ouça agora!

---

Tags: