Saiba qual recado Faustão deixou aos familiares, antes do transplante

Por - 29/08/23 às 12:13

Fausto Silva demite mais de 40 funcionários; Band emite comunicadoFoto: Renato Pizzutto

Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando da cirurgia de transplante do coração, ocorrida no domingo, 27 de agosto. Um dia antes, o apresentador chegou a receber a visita de grandes amigos.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva demonstrou coragem, naturalidade e ânimo quanto ao futuro. Faustão chegou até a falar a respeito do que espera após a recuperação total. Ter um programa de TV, como ele sempre fez, nunca mais. Ele pretende apenas surgir como convidado.

Ainda segundo Flavio Ricco, Faustão repetiu que pretende ir à Record TV fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, a convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos. Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.

Além disso, diz Ricco, Faustão aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que Leo Dias está organizando para acontecer no dia 24 de outubro, em Goiânia.

Quem foi o possível doador do coração?

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, pode ter sido o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, desta segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.

Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.

Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.

Ao G1, o irmão de Fábio contou: “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes.”

Esposa de Faustão se pronuncia

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma carta aberta nesta manhã de segunda-feira (28). Ela falou da rapidez em que aconteceu o transplante de coração, revelando quando o apresentador havia entrado na lista de espera do SUS pelo novo órgão.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, começou.

Luciana Cardoso ainda contou que preferiu a privacidade sobre o estado de saúde do marido em um primeiro momento, mas logo mudou de ideia.

vez, as coisas tomaram outros rumos e os transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.

E acrescentou: “A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×