Notícias às 09:54

Saiba quem é o funkeiro preso por associação ao tráfico de drogas

MC PQD
MC PQD – Reprodução/Instagram

Na noite desta sexta-feira (20), as forças policiais do Ceará e do Rio de Janeiro uniram forças para prender o funkeiro José André Ferreira Costa Júnior, conhecido como MC PQD. O músico estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça cearense.

De acordo com informações do G1, MC PQD seria afiliado ao Comando Vermelho (CV), uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro, com ramificações no Nordeste. A prisão do cantor ocorreu na Avenida Brasil, na altura da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando ele se dirigia a um baile funk.

“Ele promovia a organização criminosa de origem carioca com atuação no Ceará. A prisão ocorreu quando ele se dirigia a um show em um baile funk”, afirmou o delegado titular da Draco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) do Ceará, Alisson Gomes.

Além de órgão cearense, a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça e a Polinter fizeram parte de toda a operação.

MC PQD usava suas redes sociais para compartilhar vários momentos com os amigos, onde aparecia usando armamento e coletes à prova de balas, além de imagens que faziam alusão ao tráfico de drogas.

“Não é segredo que o Comando tá dominando a cidade. Cada tiro com precisão. Bala tem direção, e o que tem pra verme também tem pra alemão. Pode avisar que a bala vai comer. A qualquer hora, qualquer lugar e qualquer missão”, diz uma das canções de MC PQD.

Notícias Relacionadas