Notícias às 14:00

Saiba quem são as crianças presentes na estátua de Lady Di

Retrato Lady Di
Divulgação

Na última quinta-feira, 1º de julho, os Príncipes William e Harry inauguraram uma estátua em homenagem a Lady Di, que morreu em 1997 em um acidente de carro.

Na escultura, que está localizada no jardim do Palácio de Kensington, a princesa aparece rodeada por três crianças. Mas quem são elas?

O próprio Palácio emitiu um comunicado para sanar as dúvidas dos curiosos.

Veja +: Saiba mais sobre os bastidores da estátua de Lady Di

“A figura de Diana, Princesa de Gales, está cercada por três crianças que representam a universalidade e o impacto geracional da obra da princesa. O retrato e o estilo de vestir foram baseados no período final de sua vida, à medida que ela ganhava confiança em seu papel como embaixadora de causas humanitárias e visa transmitir seu caráter e compaixão”, dizia o texto.

O escultor Ian Rank-Broadley, responsável pela obra, também comentou sobre a estátua.

“Diana, Princesa de Gales foi um ícone que tocou a vida de pessoas em todo o mundo, por isso foi um privilégio trabalhar com o Príncipe William e o Príncipe Harry nesta estátua, que comemora a vida dela. Queríamos capturar seu calor e humanidade ao mostrar o impacto que ela teve ao longo das gerações. Espero que as pessoas gostem de visitar a estátua e o jardim, reservando um momento para lembrar a princesa”, disse.

Veja +: John Travolta relembra dança com Lady Di: ‘Grande honra’

Estátua de Lady Di, localizada no Palácio de Kensington
Estátua de Lady Di, localizada no Palácio de Kensington – Foto: Grosby Group

Inauguração

Na quinta-feira, 1º de julho, Príncipe William e Príncipe Harry inauguraram uma estátua em homenagem a Lady Di, que morreu em um acidente de carro, em 1997. A obra está localizada nos jardins do Palácio de Kensington, na Inglaterra.

Se estivesse viva, Diana completaria 60 anos. Na época de sua morte, William tinha 15 anos, e Harry, 12. No Instagram, os irmãos postaram um comunicado e lembraram do legado da mãe.

Veja +: Príncipe Harry teve medo que Meghan tivesse mesmo destino de Lady Di

“Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramos seu amor, força e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor. Todos os dias, desejamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado”, dizia o texto.

Em seguida, os Príncipes fizeram questão de agradecer os profissionais responsáveis pela estátua.

“Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe”.

Veja +: Príncipe William sofreu bullying após entrevista de Lady Di

Notícias Relacionadas