Notícias às 16:24

Saiba tudo sobre a 8ª edição do Super Chef Celebridades

TV Globo/Paulo Belote

Entre panelas, temperos e talheres, Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares iniciaram na terça-feira (11) a jornada na 8ª edição do Super Chef Celebridades, reality culinário que será exibido no Mais Você, a partir da próxima segunda-feira (17).

A reportagem de OFuxico acompanhou os participantes nas primeiras orientações dadas pela chef Márcia Barbosa, nos Estúdio Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de aprender a manusear facas, cortar legumes e preparar temperos.

"Sou um curioso na cozinha, gosto de me arriscar e aprender, além respeito competitivo, estou muito afim de ganhar essa prova. É uma oportunidade de me aprimorar e expandir o amor que tenho pela cozinha", disse João Vitti.

Ao longo de toda a competição, além de workshops culinários ministrados por cozinheiros renomados, os artistas participam de provas que testam os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Em todas, eles são avaliados por um júri encabeçado pelo chef francês Roland Villard, fixo durante todo o reality. A cada prova, outros especialistas em gastronomia e artistas convidados se revezam para avaliar os pratos entregues pelos competidores. Em jogo, está a desejada imunidade.

"Cozinho do meu jeito, faço rabada, pratão, não essas comidas finas. A chef disse que é pra degustar. Mas com pratão eu também estou degustando", disse Valesca, às gargalhadas.

A funkeira revelou o seu ponto fraco na cozinha.

"Misturar tempero é complicado pra mim. Em casa, não uso pimenta, meus ingredientes sempre foram os básicos. Mas aqui eu farei de tudo pra não ir pra panela de pressão".

A cantora se referiu ao que ocorre com quem não consegue cumprir as provas: segue para a temida Panela de Pressão, na qual os participantes com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decide quem deve deixar a competição através do site oficial do programa.

Solange Couto – apontada pelos colegas como favorita – também quer passar longe. Mas ela contou que mal sabia que estava em uma competição.

"Quando saí da casa da minha mãe, não sabia nem esquentar água direito. Foi a necessidade mesmo. Meu primeiro macarrão foi na água fria. Cozinho pra caramba, mas as coisas de casa, do meu jeito. Não no padrão chef. Não sou boa de empratar, por exemplo. Tem manuseios que não sei. Aceitei vir porque gosto de cozinhar. Achei que era um curso, que ao final ganharíamos um jogo de facas. Soube hoje que não é nada disso… Não sou competitiva, nunca fui".

A atriz destacou sua vantagem e apontou seu defeito na cozinha.

"Sou ágil e aqui tudo tem tempo definido. Mas, por outro lado, não gosto de ninguém me atrapalhando no meio do caminho. Preciso me conter nas provas em dupla… Mas isso aqui pra mim é a minha Disney".

Além do título de Super Chef, o vencedor leva para casa o prêmio de R$ 50 mil.

Bruno de Luca

Carol Nakamura

João Vitti

Luciana Vendramini

Nando Rodrigues

Solange Couto

Valesca Popozuda

Xande de Pilares

Notícias Relacionadas