Saiba tudo sobre Karinah, a Rainha do Pagode que comprou a mansão de Xuxa

Por - 02/09/21

Foto: Reprodução/ Instagram @karinah

Conforme OFuxico noticiou, três anos depois de colocar a mansão à venda, Xuxa enfim conseguiu quem desembolsasse a bagatela de R$ 45 milhões para se tornar dono da propriedade da eterna rainha dos baixinhos. E o imóvel passou para as mãos de outra realeza, só que d pagode. Nova “dona do pedaço”, a cantora Karinah disse que se sente honrada com a conquista.

“Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem”, disse Karinah através de um comunicado.

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina, onde começou a soltar a voz em saraus familiares. Foi abrindo o show de Ivete Sangalo que a pagodeira foi notada pela primeira vez por um grande empresário e resolveu apostar com tudo na carreira nacional.

A artista de 40 anos casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia. Quando entrou na lista da revista “Forbes” dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. Desde então, o nome dele se manteve no ranking.

Veja +: Achou caro? Conheça outras mansões que valem o mesmo ou até mais do que a de Xuxa

RAINHA DO PAGODE

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth Menezes, Jorge Aragão, Carlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

AGENDA CHEIA E TRABALHO NOVO A CAMINHO

A Rainha do Pagode está com a agenda cheia para o mês de setembro. Karinah se apresentará toda quinta-feira no “Bar Alcione, a Casa da Marrom”, na Zona Oeste do o Rio, abrindo os shows de Alcione, sua madrinha musical.

Além disso, ela gravará um DVD que pretende ter como foco a valorização da mulher no samba, uma das grandes bandeiras que Karinah levanta desde que começou a carreira. “K entre Nós – Pagodeiras S/A” será feito só por mulheres. Entre musicistas e cantoras, são 27, ao todo, no palco.

A MANSÃO

Em 2018, após a morte da mãe, Alda Meneghel, Xuxa contou que já havia colocado a casa à venda. O imóvel tem 2780m² de área construída e conta com cinco quartos, jardim tropical, quadras de vôlei e basquete, cinema privativo, estúdio de gravação, elevador, sauna, cozinha gourmet na área externa, piscina com cascata, sala de pilates, academia e garagem para seis carros.

Xuxa morava no imóvel desde 2009. Os pássaros raros que criava no condomínio ficarão para os novos moradores, como informou o relações públicas Alex Ferrer à revista Vogue.

Segundo Alex Ferrer, Xuxa tem ainda mais 60 dias para permanecer na casa. As negociações começaram na semana retrasada e foram finalizadas no último dia 30 de agosto. O responsável pela venda foi Roberto Almeida, pai da cantora Tânia Mara.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ex-mulher de Murilo Becker o acusa de agressões, traições com travesti e famosa promoter

Internado, Sérgio Mamberti é intubado para tratar de infecção pulmonar

Tá rolando? Tom Holland se derrete por Zendaya

Princesa Diana ia casar com paquistanês e se converter ao islã

Íris Stefanelli pede orações pela recuperação da avó

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino