Salma Hayek gosta de meditar com coruja de estimação

Por - 16/06/21 - Última Atualização: 15 junho 2021

Salma Hayek posa com corujaReprodução/Instagram

Salma Hayek confessou que adora meditar com sua coruja de estimação, Kering – batizada com esse nome em homenagem à empresa de propriedade de seu marido, François-Henri Pinault.

E entrevista à revista People – que a selecionou com uma das mulheres mais belas do mundo em sua nova edição – a atriz mexicana de 53 anos confessou que é normal que seu amigo emplumado a ajude em sua meditação diária.

“Você não vai acreditar nisso. Eu medito muito com minha coruja, e no minuto em que entro em meditação profunda, ela fica super quieta”, revelou.

Salma já havia comentado antes sobre sua conexão com esse peculiar animalzinho, e admitiu recentemente que Kering dorme em sua cama com ela sempre que seu marido está fora.

Hayek, que tem uma filha de 13 anos, Valentina Pinault, explicou que adotou Kering depois que ela respondeu a um anúncio sobre corujas resgatadas, e agora as duas são inseparáveis.

Veja+: Salma Hayek dança música de Britney Spears em desafio

Ela disse em abril: “Eu dei Kering ao meu marido como um presente de Dia dos Namorados e a chamei assim porque esse é o nome da empresa dele, cujo símbolo é uma coruja. E ele disse, ‘Bem, obrigado, mas eu sei que ela é seu próprio presente’. E quando ele não está na cidade, ela dorme no quarto comigo. Temos certas rotinas antes de dormir. Eu assisto TV com meu iPad, e ela gosta de ficar no iPad.”, contou, acrescentando que sente uma energia incrível quando está na mesma sala que Kering:

“Me sinto muito abençoada. Só de estar na mesma sala [com ela], há uma energia nisso e é hipnotizante”, explicou.

Diagnóstico de Covid-19

Salma Hayek revelou em sua nova entrevista na revista “Variety” que esteve a ponto de morrer por causa da Covid-19. É a primeira vez que a atriz mexicana revela que teve a doença, e confessa que achou que não fosse sobreviver, de tão mal que ficou.

Apesar da gravidade em que se encontrava, Salma afirma que não quis ir para o hospital, pois queria passar seus últimos dias de vida em casa.

“Eu fiquei tão mal que meu médico implorou para que eu fosse para o hospital. Eu disse: ‘não, obrigada, prefiro morrer em casa'”, declarou a atriz mexicana em entrevista virtual com a revista Variety.

Salma se contagiou com o vírus no começo da pandemia, quando ainda não tomavam as precauções e medidas de controle para evitar a propagação do vírus.

Hayek permaneceu isolada por sete semanas em um quarto da sua casa, onde recebeu todos os cuidados médicos requeridos, inclusive oxigênio.

Apesar de ter se recuperado, Salma sofreu muitas sequelas por causa da doença, mesmas que foi se recuperando pouco a pouco.

A atriz contou que o que restou do seu contágio é que ela ainda sofre de fadiga crônica, sente muita falta de energia para suas atividades diárias, e por isso tira longos descansos durante o dia.

Na entrevista Salma Hayek quis deixar claro que o coronavírus não desapareceu e que continua a ser uma doença letal que já infectou 165 milhões de pessoas e matou quase três milhões e meio no mundo.

“Quase fui parte dessa triste estatística”.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.