Salma Hayek mantém tradição no Dia de los Muertos

Por - 04/11/20

Reprodução/Instagram

No México, o Dia de Finados é celebrado com festa, uma linda tradição mexicana que celebra os seres queridos que já se foram, com um altar com fotos e todas as coisas que o ente querido gostava em vida. E Salma Hayek nunca esquece essa data e continua preservando essas tradições com sua família francesa. 

Na última segunda-feira (2), a atriz celebrou o Dia de los Muertos mostrando no Instagram o lindo altar que ela fez para seus entes queridos mortos. 

No Altar de Muertos de Salma não faltou nem mesmo as fotos e brinquedos de seus pets que já morreram. 

Na tradição mexicana, os mortos tem permissão para voltar ao plano terrestre no dia 2 de novembro para 'conviver' com sua família, por isso a festa para celebrar a 'presença' deles nesse dia tão importante do calendário azteca e assim eles saberem que jamais serão esquecidos. 

"Feliz dia dos mortos", escreveu a atriz, ao compartilhar várias imagens em seu Instagram de sua própria celebração.

 Salma Hayek publicou imagens nas redes sociais

Para ver a postagem original, clique aqui
 


18 anos de Frida

 

Salma Hayek festejou, no Instagram, o aniversário de 18 anos do filme Frida, protagonizado por ela, que teve seis nomeações ao Oscar, e acabou vencedor de dois prêmios nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Música. 

A atriz mexicana compartilhou uma foto dela interpretando a famosa pintora Frida Kahlo. Na imagem, aparece em uma cena do longa biográfico, junto com um cachorro da raça mexicana Xoloitzcuintle, sem pelos, considerado patrimônio cultural. 

Emocionada, Salma legendou a imagem dizendo: "É difícil acreditar que Frida foi lançado há exatamente 18 anos e que eu ainda penso nela o tempo todo". 

O filme foi dirigido por Julie Taymor e contou com um grande elenco. 

Até hoje Salma reconhece que sua carreira pode ser contada, antes e depois de Frida.

Salma Hayek conta segredo de selfies perfeitas
Salma Hayek compartilha cliques raros da única gestação

---