Salma Hayek relembra como perdeu papel em Matrix para Carrie Ann-Moss

Por - 30/06/21 - Última Atualização: 29 junho 2021

Salma Hayek impressiona com selfie sem maquiagemSalma Hayek impressiona com selfie sem maquiagem (Foto: Reprodução/Instagram)

Salma Hayek revelou recentemente em uma conversa com Jada Pinkett-Smith em seu programa do Facebook Watch, Red Table Talk, que era para ela ser a Trinity dos filmes Matrix.

O elenco teve Carrie Ann-Moss no papel e a atriz ganhou elogios por sua performance, mas ela estava competindo com Salma Hayek e com Jada pelo papel.

Agora, Hayek compartilhou a razão pela qual ela perdeu o personagem para Moss:

“Éramos uma das quatro finalistas do filme. Passamos muitos obstáculos, testes de cenas e muitas audições. Os produtores levaram coordenadores de dublê da Ásia para o teste físico e notei como eu era ‘flexível e ágil’, mas também preguiçosa”, relembra.

Veja+: Salma Hayek esbanja talento dançando música de Britney Spears

Salma mencionou que na época ela não ia para a academia. Os produtores do filme disseram que ela precisaria correr quando precisasse, e ela respondeu: “Para onde?”.

Ela afirmou que não conseguia nem correr ao redor do quarto uma única vez. Então veio Jada Pinkett Smith, que ela disse que era ‘má, magra e sexy’ na época.

Hayek disse que Pinkett Smith era ‘tão boa’ que ficou ‘envergonhada’ de participar dos testes.

“Jada estava em forma, era focada, disciplinada, capaz e graciosa”.

Veja+: Salma Hayek quase morreu com covid-19

Mas as duas no final concordaram que Carrie Ann-Moss era a escolha ideal para interpretar Trinity na trilogia Matrix.

Pinkett Smith mencionou que ela sempre disse que Carrie Ann era “perfeita” para o papel. Hayek brincou dizendo que os Wachowskis nunca ligaram de novo depois da sua audição. Por outro lado, Pinkett Smith conseguiu o papel de Niobe em Matrix Reloaded. Hayek disse que sempre que vai fazer um projeto de ação, ela diz a si mesma que é bom melhorar sua vitalidade e praticar, já que precisa ser igual a Jada.

Meditação com coruja

Salma Hayek confessou que adora meditar com sua coruja de estimação, Kering – batizada com esse nome em homenagem à empresa de propriedade de seu marido, François-Henri Pinault.

E entrevista à revista People – que a selecionou com uma das mulheres mais belas do mundo em sua nova edição – a atriz mexicana de 53 anos confessou que é normal que seu amigo emplumado a ajude em sua meditação diária.

“Você não vai acreditar nisso. Eu medito muito com minha coruja, e no minuto em que entro em meditação profunda, ela fica super quieta”, revelou.

Veja+: Salma Hayek se disfarça para ir à loja de doces

Salma já havia comentado antes sobre sua conexão com esse peculiar animalzinho, e admitiu recentemente que Kering dorme em sua cama com ela sempre que seu marido está fora.

Hayek, que tem uma filha de 13 anos, Valentina Pinault, explicou que adotou Kering depois que ela respondeu a um anúncio sobre corujas resgatadas, e agora as duas são inseparáveis.

Ela disse em abril: “Eu dei Kering ao meu marido como um presente de Dia dos Namorados e a chamei assim porque esse é o nome da empresa dele, cujo símbolo é uma coruja. E ele disse, ‘Bem, obrigado, mas eu sei que ela é seu próprio presente’. E quando ele não está na cidade, ela dorme no quarto comigo. Temos certas rotinas antes de dormir. Eu assisto TV com meu iPad, e ela gosta de ficar no iPad.”, contou, acrescentando que sente uma energia incrível quando está na mesma sala que Kering:

“Me sinto muito abençoada. Só de estar na mesma sala [com ela], há uma energia nisso e é hipnotizante”, explicou.

Veja+: Salma Hayek celebra o Dia de Los Muertos

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.