Notícias às 22:00

Samuel L. Jackson chama Donald Trump de idiota

Reprodução/Instagram

Samuel L. Jackson ironizou o presidente Donald Trump e sua presunção de querer ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

O líder americano externou esse desejo depois de seu encontro com o Primeiro Ministro Paquistanês, Imran Khan, em Nova York, na segunda-feira (23), dizendo que deveria ganhar o Nobel da Paz.

Conversando com os repórteres nas Nações Unidas, Trump comentou que 'está pronto, disposto e capaz' de negociar a paz entre a Índia e o Paquistão pelo território de Kashmir. Um jornalista paquistanês encorajou Trump: "Se você pode resolver esse grande conflito de Kashmir, talvez mereça um Prêmio Nobel".

O presidente prontamente concordou, dizendo que merece o prêmio mesmo que não ajude a resolver esse problema:

"Acho que vou ganhar o Prêmio Nobel por várias coisas, isso se dessem ele justamente, o que não fazem", criticou.

Ele também falou sobre o Prêmio Nobel da Paz que Barack Obama ganhou em 2009 por seus 'esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia e cooperação entre as pessoas':

"Eles deram um a Obama imediatamente depois de sua ascensão a presidência, e ele nem sabe porque ganhou. Sabe, é a única coisa na qual concordo com ele", alfinetou.

Mas Samuel L. Jackson discordou de Trump e deixou isso claro. O intérprete de Nick Fury no mundo cinematográfico da Marvel tweetou: "O Prêmio Nobel da Paz… que idiota. O cara ameaçou começar uma guerra! Mas esse é o sentimento da última semana… ok!".