Sandra Oh descarta voltar a Grey’s Anatomy

Por - 14/05/21

Reprodução/Instagram

Sandra Oh, que atuou em 10 temporadas de Grey's Anatomy não tem o menor interesse em voltar ao programa de televisão. Vira e mexe seus seguidores querem saber se ela toparia voltar, mas a atriz descartou completamente.

Esta semana na estreia da temporada do podcast "Asian Enough" do jornal Los Angeles Times, ela foi questionada novamente.

"Não", respondeu. "Eu amo isso, porém, é também por isso que eu realmente aprecio o show … que ainda me perguntam isso", comentou.

Oh, que interpretou a Dra. Cristina Yang, a brilhante e ambiciosa melhor amiga da Dra. Meredith Gray (Ellen Pompeo), fazia parte do elenco quando estreou em 2005. Ela deixou o drama médico Shonda Rhimes em 2014, quando Yang deixou o hospital para um cargo importante na Suíça. Mas o show continuou, e está atualmente em sua 17ª temporada na rede ABC.

Os fãs da série sempre apostaram na volta da personagem ao elenco, porque ao contrário de muitos outros personagens, Cristina Yang está vida. O público de Grey foi preparado para seu retorno, porque outros personagens que partiram, incluindo Dr. Derek Shepherd, de Patrick Dempsey, voltaram em episódios recentes, enquanto ela estava em um coma.

Mas Sandra, que está ocupada com outros projetos atualmente, comentou:

“É muito raro, eu diria, ser capaz de ver dessa forma o impacto de um personagem. De certa forma, você faz seu trabalho como uma bolha e você deixa pra lá. Eu deixei aquele programa, meu Deus, quase sete anos atrás. Então, na minha mente, ele se foi. Mas para muitas pessoas, ainda está muito vivo. E embora eu entenda e ame isso, eu segui em frente", disse.

A atriz pediu aos fãs que agora a sigam em seus outros projetos:

"Então, por favor, venha comigo para Killing Eve e para [a próxima série da Netflix] The Chair e para os outros projetos. Venha ver os personagens que estou interpretando que estão muito mais profundamente integrados na experiência asiático-americana", completou.

Mais uma temporada?

A estrela de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, se recusou a comentar se sua famosa série terá uma nova temporada. A atriz de 51 anos apareceu no programa da CBS Sunday Morning quando foi questionada sobre seu futuro na série, cujo piloto foi ao ar em 27 de março de 2005 na ABC, tornando-se assim o drama médico de maior duração da televisão.

Mas ainda não se sabe se o show continuará além de sua 17ª temporada ou se a intérprete de Meredith Grey está se preparando para pendurar a bata médica e dizer adeus ao hospital de uma vez por todas.

Quando pressionada por respostas durante sua participação no programa, a aclamada atriz insistiu: "Não posso dizer nada. Não posso dizer", comentou.

"Honestamente, ainda não decidimos. Estamos realmente tentando descobrir isso agora", acrescentou Pompeo, dizendo que considera que o seriado deve terminar com uma nota alta, o que, segundo ela, 'é uma tarefa extremamente difícil', considerando seus 16 anos de carreira.

“Para terminar um programa tão icônico, como faremos isso? Eu só quero ter certeza de que faremos tudo certo”, justificou.

Pompeo, que atualmente é um dos atores mais bem pagos da televisão, admitiu não saber nada ainda sobre o destino de seu personagem.

Quando questionada se Meredith estava viva ou morta após ser infectada com a Covid-19, a atriz respondeu: "Não sabemos."

Grey's Anatomy retornou em março, no canal americano ABC.

---