Notícias às 13:00

Scream 5 já tem data de lançamento

Divulgação

A Paramount Pictures anunciou o lançamento do reinício da saga Scream para 14 de janeiro de 2022. Os fãs do famoso filme dos anos 1990 estão entusiasmados e ansioso com o projeto. Courteney Cox vai repetir seu papel como a repórter Gale Weathers ao lado de seu ex-marido David Arquette, que retorna para interpretar o xerife Dewey Riley.

A Spyglass Media Group e a Paramount disseram que as filmagens devem começar ainda este ano em Wilmington, Carolina do Norte.

Os diretores de "Ready or Not" Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett dirigirão o reboot, a partir de um roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick.

A ex-atriz de Friends interpretou uma repórter nos quatro filmes da franquia: Scream de 1996, Scream 2 de 1997, Scream 3 em 2000 e Scream 4 em 2011.

Reinício

As notícias do novo projeto de Courteney foram compartilhadas esta semana nas redes sociais.

Seu ex-marido David Arquette, que também atuou na saga e interpreta seu namorado, o policial Dewey Riley, também já foi confirmado para Scream 5.

Não se sabe ainda se Neve Campbell, a Sidney da trama, também aceitou participar da nova produção.

O filme deve ser lançado em 2021. Kevin Williamson, que criou a série, assinou contrato como produtor executivo.

De acordo com a revista Deadline, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet estão na direção. Eles são membros do grupo de cinema Radio Silence.

Um representante do grupo disse à publicação: "Não podemos imaginar Scream sem a icônico Gale Weathers e estamos incrivelmente emocionados por ter a oportunidade de trabalhar com Courteney. Nós somos mega fãs absolutos do trabalho dela e estamos muito animados para acompanhá-la no próximo capítulo da saga Scream!".

Wes Craven, que morreu após uma batalha contra tumores cerebrais em 2015, dirigiu os quatro primeiros filmes.

Os quatro filmes Scream arrecadaram mais de US$ 600 milhões (R$ 3,1 bilhões) de bilheterias globais até o momento.