Se La Casa de Papel fosse brasileira, quem seriam os atores? Veja!

Por - 23/04/18 às 08:00 - Última Atualização: 26 setembro 2021

Se La Casa de Papel fosse brasileira, quem seriam os atores? Veja!Reprodução/Instagram/Divulgação

La Casa de Papel é uma das séries mais aclamadas nos últimos tempos, fazendo sucesso ao redor do mundo. Agora, com o anúncio da terceira temporada, que será lançada no ano que vem, o OFuxico resolveu fazer uma brincadeira e ver quem poderia viver os personagens da série, se ela fosse feita aqui no Brasil.

Confira!

Professor/Bruno Mazzeo

Professor é o grande mentor de todo o assalto à Casa da Moeda da Espanha. Com o intuito de homenagear seu pai, que bolou todo o plano, ele faz alguns convites a alguns criminosos para participarem do plano praticamente infalível, já que pensou em cada detalhe, inclusive, nas possíveis reações do polícia.

Tóquio/Maria Casadevall

Tóquio é uma das personagens mais explosivas da série e também uma das protagonistas. Ela entrou no crime aos 14 anos e é salva de ser presa justamente pelo Professor, ao convidá-la para seu plano. Seu ex-namorado morreu em um tiroteio no crime anterior ao roubo da Casa da Moeda.

Berlim/João Baldasserini

Se o Professor é o grande cérebro da equipe, dá para dizer que Berlim é o líder da equipe que invade a Casa da Moeda. Especializado em roubo de joias, usa o sarcasmo e a prepotência para ser respeitado pelos membros do grupo, pois acredita ser superior a todos.

Rio/Pedro Neschling

Chegando a ser até procurado pela Interpol, Rio é um gênio da informática, sendo convidado por Professor para cuidar de toda a eletrônica e a programação envolvida para o assalto dar certo. Por não ter muita maturidade, coloca o grupo em risco em vários momentos.

Moscou/Tony Ramos

Moscou era um grande minerador, que precisou ir para o ramo da serralheria por conta da asma. Porém, a pobreza o acabou levando para o mundo do crime, sendo o responsável por cuidar da fuga do grupo da Casa da Moeda.

Denver/Cauã Reymond

Assim como Tóquio, Denver também entra para o time dos “explosivos”. Sendo um traficante e usuário de drogas inconsequente fora da casa, ele consegue ser um pouco mais sentimental e humano em algumas situações por conta de estar com seu pai dentro do plano do assalto.

Nairóbi/MC Loma

Nairóbi é uma das personagens com o incentivo mais “humano” para estar no assalto. Ela engravidou jovem e foi abandonada pelo namorado, sem ter alternativas a não ser o mundo do crime para sobreviver. Ao ser presa, perdeu a guarda da criança. Ela é especialista em falsificação e encarregada da impressão do dinheiro na Casa da Moeda.

Helsinki/Jimmy

Helsinki é um ex-combatente de guerra que usa a força bruta quando preciso. Com um sotaque característico, ele segue todas as ordens de Professor e Berlim para conseguir ter uma nova vida com sua parte do dinheiro.

Oslo/João Gordo

Assim como Helsinki, seu parceiro, Oslo é encarregada da força bruta dentro da Casa da Moeda. Sua principal função é cuidar da segurança dos assaltantes e impedir que os reféns tentem reagir contra os outros integrantes do grupo.

Raquel/Giovanna Antonelli

Raquel é a inspetora encarregada de cuidar do maior roubo da história da Espanha, que surge em um péssimo momento em sua vida, já que vive um caso um de violência doméstica com o ex-marido e a luta pela custódia da filha de 7 anos. Além disso, tudo se complica quando ela percebe que os criminosos estão sempre um passo a frente.

Angel/Antônio Calloni

Angel é o fiel escudeiro de Raquel na polícia. Tenta ajudá-la de todas as formas possíveis e, em um momento da série, é um elemento-chave para a solução do roubo.

Monica/Leandra Leal

Monica Gaztambide é uma funcionária da Casa da Moeda que vive muitos altos e baixos na trama. Ela se envolve com o chefe e descobre que está grávida. Durante o roubou ainda se envolve com um dos sequestradores.

Arturo/Cassio Gabus Mendes

Arturo é um diretor da Casa da Moeda da Espanha, que fica muito assustado com o roubo e tenta, a todo custo, conseguir fugir do local. Porém, muitas vezes suas tentativas não dão certo, prejudicando sua relação com os criminosos.

Alison Parker/Marina Ruy Barbosa

Alison Parker é uma considerada a principal refém pelos criminosos por conta de ser filha do embaixador britânico. Estudante de uma escola particular da Espanha, ela, que aparenta ser tímida e nerd, mostra que é muito mais que isso, com o passar do tempo.

---

Tags: