Se você não chorou de rir esse ano, há algo errado… Saiba o motivo!

Por - 10/12/21 - Última Atualização: 9 dezembro 2021

emojis 2021Foto: Divulgação

Exatamente isso! Quem não chorou de rir em 2021, praticamente não viveu. Ao menos no ambiente virtual. A Unidade Consortium divulgou no início de Dezembro a lista com os 10 emojis mais utilizados este ano. Segundo a organização sem fins lucrativos, “chorando de rir” figura em primeiro lugar do ranking e foi responsável por 5% de todo o uso das reações durante o ano ao redor do mundo.

Em segundo lugar, está o emoji de coração vermelho. A Unicode Consortium destaca que entre os dois primeiros lugares e o restante da lista, há um “abismo” de diferença. A organização revelou também que cerca de 82% dos emojis utilizados durante o ano de 2021 estão no “top 100”, mas, curiosamente, não estão entre os dez mais populares.

Na lista maior, há uma variedade maior de emoções e significados, desde o emoji de foguete, bíceps até um buquê de flores. A categoria menos utilizada ao redor do mundo foi a de bandeiras, sendo a sub-categoria bandeiras de países também a menos popular. E isso surpreende, já que esse é o grupo de emojis com maior variedade de opções de todo o padrão Unicode, com um total de 258.

EMOJIS RELACIIONADOS À PANDEMIA SE DERAM MAL

Curiosamente, o “chorando de rir” lidera o ranking desde 2017, o que reforça sua presença na nuvem de emojis. Vale destacar que a lista é definida a partir da frequência mediana do uso dos emojis, tendo em vista diversas fontes.

Enquanto o top 10 de emojis mais usados se manteve na mesma em relação ao último ano – a única diferença é a entrada do sorriso cercado de corações no lugar do com dois corações nos olhos – a Unicode confirma que no geral o uso da ferramenta variou bastante nesses últimos meses de pandemia e reabertura. A figurinha pidona, por exemplo, saiu da 97° posição para ficar na 14°, enquanto itens como o bolo e o balão vermelho subiram várias posições até o 25° e 48° lugar.

Esses dados ajudam o grupo a expandir a ferramenta e decidir quais serão os novos emojis. E um detalhe chama a atenção: figurinhas relacionadas à pandemia não se deram tão bem – o do micróbio, coitado, quase não figura no top 500 de mais utilizados.

Confira a lista dos 10 emojis mais utilizados em 2021:

? (chorando de rir)
❤️ (coração)
? (rolando de rir)
? (joia/aprovado)
? (muitas lágrimas)
? (oração/torcida/hi5)
? (beijo com coração)
? (rosto sorridente com corações)
? (olhos com corações)
? (sorriso)

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Fã agarra Gusttavo Lima e deixa o palco acompanhado por seguranças
Dayane Mello manda indireta para Mirella e Victor Igoh
Com ingressos esgotados, A-Ha fará show extra em São Paulo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino