Secretário de Cultura Mário Frias pede veto à ‘Lei Paulo Gustavo’. Entenda!

Por - 23/05/21

Reprodução Instagram

O Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, pediu em seu perfil no Twitter que os internautas que votem contra a “Lei Ator Paulo Gustavo”, que está disponível na consulta pública no Portal do Senado. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 73/2021 é de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e assinado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), com objetivo de garantir ajuda financeira ao setor da cultura. A PL prevê recurso de mais de três bilhões de reais (R$ 3.862.000.000,00) existentes hoje no superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC). A nova legislação, se aprovada, destinará maior parte da verba ao setor audiovisual brasileiro.

Em sua rede social, Mário Frias disse que parlamentares querem benefícios em cima de uma tragédia.

“Quando acho que eles não têm mais como se rebaixar, vejo criarem um palanque em cima de uma tragédia. Vocês são doentios! escreveu.

“Na minha vida fui ensinado a ter princípios e valores inegociáveis. Respeitar o luto de uma família é um desses valores. É criminoso que usem a morte do Paulo para fins políticos/ideológicos”, destacou o ex-ator.

Na linha da Lei Aldir Blanc

O PL Ator Paulo Gustavo tem como objetivo expandir o propósito da Lei Aldir Blanc, aprovada no ano passado para socorrer artistas durante a pandemia. Além de Mário Frias, toda a base bolsonarista está contra. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), por exemplo, é um defensor ferrenho do veto. Ele afirmou em seu perfil no Twitter que o PL “torna obrigatório repasses da Lei Rouanet” e “joga na lata do lixo” a gestão de Mário Frias na Secretaria.

Paulo Gustavo morreu no último da 04 de maio, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19.

---

Tags: