Segundo livro do Príncipe Harry só será lançado após morte da Rainha

Por - 05/08/21

Rainha Elizabeth II e Príncipe HarryFotomontagem/Reprodução

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth II não agüenta mais traição familiar. Embora pareça mais forte que nunca apesar de todas as adversidades que tem enfrentado, incluindo a morte do Príncipe Philip, sua lendária paciência está sendo testada constantemente pelos Duques de Sussex, mas ela quer dar um basta em tudo isso.

Desde que o Príncipe Harry e Meghan Markle denunciaram a vida no palácio, os conselheiros da monarca de 95 anos a orientaram a não dar maior importância aos fatos com a promessa de que ‘o tempo dirá quem está do lado correto da história’.

De acordo com a revista New Idea Royals, acredita-se que a rainha finalmente se rendeu na semana passada, depois que foi informada que seu neto está escrevendo um livro de memórias como parte de um contrato milionário de quatro livros.

Mas o verdadeiro ‘chute’ na rainha foi saber que o segundo livro de Harry e Meghan Markle só deve ser publicado após a morte da avó.

Veja+: Filha caçula de Harry e Meghan é reconhecida pela realeza

Embora um porta-voz dos Sussex tenha negado as alegações sobre o segundo livro, uma fonte real disse à New Idea: “Honestamente, é apenas um ataque após o outro. Harry e Meghan precisam parar! O que quer que eles estejam planejando deve ser enorme. ”, afirma.

Compreensivelmente, a Rainha está devastada por esses últimos desenvolvimentos.

“Ela diz que Harry costumava ser um menino tão gentil e sensível, ela não o reconhece mais assim”, explica a fonte. “Ela não pode acreditar que ele planejou machucá-la, machucar sua família e tudo o que ela construiu nos últimos 70 anos de reinado.”, lamenta.

O informante acrescentou à publicação que a Rainha Elizabeth II está ‘muito cansada’ e ainda ‘sofrendo profundamente’ a perda de seu marido, o príncipe Philip, em abril.

“Ela precisa de tempo para fazer um balanço”, disse a fonte. “Você tem que se lembrar que a Rainha é uma mulher idosa. Ela deve estar lutando para acompanhar as inúmeras maneiras com que insultam a instituição à qual dedicou toda a sua vida, garantindo sua sobrevivência. Ela precisa de tempo para pensar – e aceitar o fato de que seu relacionamento com Harry pode nunca se recuperar. Ela precisa descansar de todos esses escândalos”.

Veja+: Livro infantil de Meghan Markle é sucesso absoluto

DECEPÇÃO COM HARRY

Segundo a revista New Idea Royals, a Rainha sempre esperou pacientemente uma ligação de Harry para se desculpar pelas coisas que ele tem feito ela passar.

Mas essa ligação nunca foi feita:

“Ela esperava que eles telefonassem e dissessem: ‘Lamentamos muito, agora vemos que fomos longe demais. Devíamos ter nos comportado de maneira diferente’ (…) ela sofreu uma decepção atrás da outra com os Duques de Sussex”, afirma o informante.

Veja+: Vem saber quem era pretendente de Meghan Markle antes de Harry!

ESCLARECENDO BOATOS

O Príncipe Harry esclareceu os recentes boatos envolvendo seu nome e o da família real, depois que o jornal Daily Mail, assegurou que a realeza está apreensiva com a notícia de que os Duques de Sussex vão soltar mais quatro livros.

Uma fonte contou que eles tem ‘medos verdadeiros’ de que o último movimento do duque de Sussex possa ‘desestabilizar a monarquia’ de uma vez por todas.

E de acordo com a notícia, o livro do duque poderia causar problemas ao seu pai, o príncipe Charles, ao assumir o trono após a morte ou abdicação da Rainha Elizabeth II.

A fonte comentou: “As preocupações aumentaram muito porque Harry poderia lançar um segundo livro bombástico, pouco depois da morte da rainha.”

Porém, essas afirmações logo foram descartadas pelos Duques de Sussex por meio de um comunicado, em que eles qualificaram as informações como ‘falsas e difamatórias’.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle assinam acordo milionário

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.